RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Esporte

Justiça acata pedido do Ministério Público e goleiro Bruno vai ter que usar tornozeleira eletrônica

Publicados

Esporte

O juiz da Vara de Execuções Penais, Hugo Torquato, deferiu o pedido do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) para que o goleiro Bruno Fernandes, que ainda cumpre pena em regime semiaberto pelo assassinato de Eliza Samúdio, faça uso de tornozeleira eletrônica.

A decisão foi baseada no pedido do Promotor de Justiça Tales Tranin que entende que o atleta do Rio Branco deve receber o mesmo tratamento dos demais reeducandos que estão no regime semiaberto no Acre.

O juiz determina ainda que Bruno use o equipamento de forma ininterrupta. Ou seja, para que o equipamento seja retirado durante os jogos, a defesa do goleiro vai ter que provar que é impossível disputar uma partida de futebol com a tornozeleira. A justiça leva em consideração um precedente aberto pelo jogador Paul McGowan, do Dundee United, da Escócia, que jogou 87 minutos de uma partida pelo campeonato escocês com a tornozeleira no ano de 2018.

“O que algumas pessoas não entendem é que o reeducando Bruno Fernandes ainda não cumpriu sua pena. Ele foi condenado há mais de 20 anos de prisão e só cumpriu 10 até agora. Ele tem mais de 10 anos ainda para cumprir. Neste momento ele está no regime semiaberto e os reeducandos do Acre nesta condição usam tornozeleira eletrônica”, afirma o promotor Tales Tranin ao justificar o pedido à justiça.

Leia Também:  Servidores do Incra fazem manifestação e repudiam nomeação política

A notícia deve sacudir os bastidores do Rio Branco que neste domingo, 6, venceu o Galvez e vai enfrentar Plácido de Castro na semifinal do 2º turno, na próxima quarta-feira. Com informações do Ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Atletas viajam mais de 4 horas para participar de Campeonato Feminino futebol em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O Manchester United venceu o Cruzeiro por 1×0 neste sábado no Estádio O Cruzeirão – Foto: Assessoria

O Campeonato Feminino de futebol, realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, que conta com a participação de 13 equipes, seis da zona rural sete da zona urbana, caminha para a reta final da fase de grupo.

O esforço das atletas é grande para participar das competições e um dos times chama atenção pela distância que percorre para chegar ao estádio:são ao menos 4 horas de viagem. Esse é o desafio das jogadoras do Manchester United, formado por atletas do ramal 3, localizado na BR 364. As jogadoras e comissão técnica moram no final do ramal, algumas chegam percorrer a pé mais de duas horas até chegar no ponto onde o caminhão espera para trazer o time para cidade.

No primeiro jogo, o time perdeu de 11 a 0, para o Flamengo que lidera o grupo C com 6 pontos. Mas a derrota não abalou as meninas, e o time deu a volta por cima na noite deste sábado, 13, ao vencer o Cruzeiro com o placar de 1 a 0, assumiu o segundo lugar do grupo com 3 pontos. O triunfo foi muito comemorado pelas jogadoras.

Leia Também:  Acidente envolvendo taxi deixa três mulheres feridas em Brasileia, condutor do veículo se evadiu do local

Autora do único gol da partida, a camisa 7 Samya Silva, disse que o resultado do jogo tem um significado importante para a equipe e para sua comunidade rural”

“Eu pedi muito esse gol e ele veio, agradecer a equipe que soube se defender e conseguiu buscar o resultado que precisávamos para seguir no campeonato. Esses três pontos era tudo que o time precisava nesse momento, estamos muito felizes e vamos levar essa alegria para nossa comunidade que ficaram lá torcendo por nós “, declarou Samya.

A jogadora Naira Costa é umas das atletas que mora no final do ramal. Ela conta que quando chove e não entram carros no ramal, ela sai a pé.” Quando está seco, a gente gasta em média 30 a 40 minutos de moto até chegar no ponto onde está o caminhão que a prefeitura manda para trazer nosso time, mas quando chove, aí tem que ser andando mesmo. Mas, isso não tira a nossa alegria e vontade de vir jogar. Nós agradecemos muito a prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao prefeito Zequinha Lima por realizar esse campeonato e pela oportunidade de poder participar”, conclui.

Leia Também:  Polícia apreende arma de fogo em uma residência, em Rio Branco

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA