RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Esporte

Ciclistas de Brasileia participam do 1º Desafio Mountain Bike, a corrida teve 4 divisões

Publicados

Esporte

Um grupo de ciclistas de Brasileia participou no ultimo domingo (6), do 1º Desafio Mountain Bike Jarinal – Esperança. O evento foi realizado pela equipe da Gerencia de Esportes de Brasileia e contou com grande participação de populares.

A corrida teve duas divisões: a amadora com o percurso de 25 quilômetros e a da elite que teve um percurso de 50 quilômetros, realizando duas voltas.

A Prefeitura de Brasileia foi a idealizadora do evento e contou com a colaboração do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

O gerente de esportes de Brasileia, Clebson Venâncio, falou a respeito da atividade esportiva realizada. “Essa é uma iniciativa muito importante para o esporte em Brasileia, em especial para o ciclismo, que junto a prefeitura e os empresários que patrocinaram o evento incentivam cada vez mais atividade físicas. Apesar da pandemia o público esteve presente torcendo e participando da corrida e esperamos poder dar continuidade nos próximos anos”, falou Clebson Venâncio.

A corrida teve 4 divisões: Divisão de elite, Iniciante, Veteranos e Cicloturismo, com premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugar. O 1º Desafio Mountain Bike Jarinal – Esperança só foi possível graças aos patrocinadores: Areal do Izidoro, Churrascaria do Braz, Live Tur., MultBike, Distribuidora Alimentos do Sul, Mercantil Colonos, Letícia Fashion, Lava Jato Costa, Sorveteria do Bem e os B. E. C Bike.

Leia Também:  Técnico exalta atuação do Rio Branco-AC em goleada fora de casa, mas diz: "Temos muito a evoluir"

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Atletas viajam mais de 4 horas para participar de Campeonato Feminino futebol em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O Manchester United venceu o Cruzeiro por 1×0 neste sábado no Estádio O Cruzeirão – Foto: Assessoria

O Campeonato Feminino de futebol, realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, que conta com a participação de 13 equipes, seis da zona rural sete da zona urbana, caminha para a reta final da fase de grupo.

O esforço das atletas é grande para participar das competições e um dos times chama atenção pela distância que percorre para chegar ao estádio:são ao menos 4 horas de viagem. Esse é o desafio das jogadoras do Manchester United, formado por atletas do ramal 3, localizado na BR 364. As jogadoras e comissão técnica moram no final do ramal, algumas chegam percorrer a pé mais de duas horas até chegar no ponto onde o caminhão espera para trazer o time para cidade.

No primeiro jogo, o time perdeu de 11 a 0, para o Flamengo que lidera o grupo C com 6 pontos. Mas a derrota não abalou as meninas, e o time deu a volta por cima na noite deste sábado, 13, ao vencer o Cruzeiro com o placar de 1 a 0, assumiu o segundo lugar do grupo com 3 pontos. O triunfo foi muito comemorado pelas jogadoras.

Leia Também:  Cultura e esporte: Mais de 60 jovens são contemplados com emenda parlamentar da deputada Dra. Michelle Melo

Autora do único gol da partida, a camisa 7 Samya Silva, disse que o resultado do jogo tem um significado importante para a equipe e para sua comunidade rural”

“Eu pedi muito esse gol e ele veio, agradecer a equipe que soube se defender e conseguiu buscar o resultado que precisávamos para seguir no campeonato. Esses três pontos era tudo que o time precisava nesse momento, estamos muito felizes e vamos levar essa alegria para nossa comunidade que ficaram lá torcendo por nós “, declarou Samya.

A jogadora Naira Costa é umas das atletas que mora no final do ramal. Ela conta que quando chove e não entram carros no ramal, ela sai a pé.” Quando está seco, a gente gasta em média 30 a 40 minutos de moto até chegar no ponto onde está o caminhão que a prefeitura manda para trazer nosso time, mas quando chove, aí tem que ser andando mesmo. Mas, isso não tira a nossa alegria e vontade de vir jogar. Nós agradecemos muito a prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao prefeito Zequinha Lima por realizar esse campeonato e pela oportunidade de poder participar”, conclui.

Leia Também:  Acre tem enxadrista entre as 25 melhores dos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA