Uma jovem identificada por Roseane Martins Cavalcante, de 26 anos, foi achada morta dentro de uma cisterna na manhã deste domingo (6), na Travessa JK, bairro Eldorado, em Rio Branco. A família relatou para a polícia que o último contato com a jovem foi na noite de sexta-feira (4).

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Acre foi acionada pela Polícia Civil para ajudar na remoção do cadáver. Segundo o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do Acre (Ciosp), o corpo foi achado por duas amigas de Roseane, que foram até a casa buscar alguns pertences dela.

Roseane estava com um fio enrolado ao pescoço e a blusa dela no rosto. A suspeita é de que a vítima foi morta por asfixia.

A Polícia Militar (PM-AC) relatou que as informações coletadas no local afirmam que a jovem seria garota de programa. À polícia, a mãe da vítima disse que ligava para o telefone da filha, mas o companheiro dela desligava.

Investigação

O delegado responsável pelo caso, Ricardo Casas, explicou que uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e já iniciou as diligências.

Casas confirmou que um homem é suspeito do crime, mas disse que ainda não pode repassar que tipo de relacionamento ele tinha com a vítima. Ele acrescentou também que ainda não é possível confirmar se a vítima era garota de programa.

“Foi um homem que matou. Estamos procurando por ele desde ontem [sábado, 5], mas chegaram informações desencontradas e temos que checar para não repassar informações falsas. O último contato que ela fez com a família foi na noite de sexta [4], ela não morava com a família, morava só”, falou. Do G1 Ac.