RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Ignorando o risco do Covid-19, candidato a prefeito faz evento em Cruzeiro do Sul com cadeirante, idosos e a maioria dos presentes sem usar máscaras

Publicados

Política

O pré-candidato a prefeito pelo MDB Fagner Sales juntamente com o vereador Omar Farias, também do MDB, deputada Estadual Antônia Sales e o ex-prefeito Vagner Sales, fazem campanha ignorando os perigos de contágio do Covid-19.

O evento era na comunidade Santa Luzia, uma das regiões rurais mais populosa de Cruzeiro do Sul e que concentra apoiadores de Vereador OMAR Farias, anfitrião do evento.

O que chama atenção nas imagens postada em grupos de WhatsApp, é a presença de uma criança cadeirante, muitos idosos sem o uso da máscara, assessório básico de prevenção contra o contagio do vírus.

Nas imagens é possível também perceber que, o distanciamento social não é respeitado e todos se aglomeram em um terreno onde as cadeiras foram colocadas para o evento. Vagner Sales, Omar Farias, Fagner Sales todos estão sem máscaras nas imagens.

Cruzeiro do Sul tem 3.132 casos de Covid-19 confirmados, com 55 óbitos até o último boletim divulgado. As autoridades políticas que deveriam dar bons exemplos, são os primeiros a ignorar.

Leia Também:  Prefeito Tião Flores quer demitir funcionários concursados da prefeitura de Epitaciolândia

O TRE não estabeleceu regras sobre reuniões políticas em tempos de Pandemia, mas os decretos editados pelo governo e prefeitura, devem servir como regra para a população e cabe aos pré-candidatos também obedecer.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Franciney Freitas, recebe a visita do 1º Secretário da Aleac
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA