Com a frase acima dita ontem ao Blog do Clica, o deputado José Bestene (PROGRESSISTAS), detonou a onda de fake news espalhada na cidade de que a candidatura de Tião Bocalom (Progressista) a prefeito de Rio Branco iria ser retirada.

“Não sei por qual razão ainda falam na candidatura do Bocalom, isso está decidido, é o nosso candidato e ninguém tira. Estou só esperando o senador Sérgio Petecão (PSD) voltar de Brasília esta semana para a gente montar um plano de trabalho e cair em campo nos bairros com o Bocalom”, enfatizou Bestene

Pelo boato que corria ontem, quem estaria por trás da manobra seria o senador Márcio Bittar (MDB), para levar mais um partido a apoiar a candidatura de Roberto Duarte (MDB) a prefeito, como já fez com o PTB, REPUBLICANOS e PL.

E está convicto de uma vitória para a PMRB: “pode anotar, o Tião Bocalom será nosso futuro prefeito, é o que dizem as ruas”.

Na verdade este tipo de boato está virando brincadeira. Quase que diariamente um dirigente político me liga para saber se estou sabendo que o Tião Bocalom estava sendo degolado. A única chance do Bocalom não ser candidato é se ele desistisse, mas está mais firme que nunca.

Esqueçam o tapetão, se quiserem derrotar o “Velho Boca” será nas urnas. E ponto final.