RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Ifac aprova retorno das aulas de forma não presencial a partir do dia 14 de setembro

Publicados

Educação

O Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Acre (Ifac) decidiu pela retomada gradual das aulas na instituição a partir do dia 14 de setembro. As aulas presenciais no Ifac estão suspensas deste de março, quando o governo anunciou os primeiros casos de Covid-19 no estado e suspendeu as aulas nas redes pública e privada.

A proposta do Ifac envolve duas formas diferentes que são aulas e atividades não presenciais, ou seja on-line, e por ensino híbrido, com aulas presenciais e atividades não presenciais.

A decisão foi tomada na última semana, quando o Ifac também anunciou o calendário de atividades que deve ser desenvolvido no ano letivo.

A instituição informou que o primeiro semestre letivo de 2020 deve encerrar até o dia 18 de dezembro. O segundo semestre de 2020 começa em 25 de janeiro de 2021, com previsão de terminar em 14 de maio de 2021.

Um cronograma ainda deve apresentado para a retomada de cada curso e para os campis do estado ainda. De acordo com o plano pedagógico, para os alunos que possuem acesso à internet, as aulas vão ser desenvolvidas de forma on-line.

Leia Também:  SEE promove seminário Educação para a Paz

Já aqueles que não tiverem acesso à internet, as aulas e atividades poderão ser desenvolvidas por meio de materiais didáticos que vão ser disponibilizadas de forma impressa ou por meio mídias digitais como pen drive.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Prefeito Zequinha Lima inaugura escola Rodrigues e Silva no Ramal da Fundiária/Pelado, Ramal 2

Publicados

em

Realizando um sonho dos moradores da Fundiária/Pelado, Ramal 2, na BR-364, a prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul inaugurou nesta quarta-feira, 17, na localidade, a Escola de Ensino Fundamental Anexo Rodrigues e Silva. O investimento foi de R$ de 170 mil e a unidade de ensino vai para atender crianças do Ensino Fundamental I.

A escola foi construída de forma mista sendo o piso e banheiros de alvenaria, contendo ainda, uma sala de aula, uma cozinha e secretaria escolar. O poço artesiano feito no local vai atender à escola e aos moradores com água potável. A secretaria Municipal de Educação entregou kits escolares para os alunos.

Marcelo Muniz, o morador mais antigo da comunidade, destacou as dificuldades para as crianças da localidade estudarem antes desta inauguração. ” Nossas crianças precisavam caminhar mais de 8 quilômetros para irem a escola, era muito difícil. Hoje ver essa escola aqui é um momento muito importante em nossas vidas. Agradecemos ao prefeito Zequinha e toda sua equipe pela realização desse sonho”, disse Marcelo.

Leia Também:  SEE promove seminário Educação para a Paz

O vice presidente da comunidade, Osmildo Pinto, disse que a escola vem para atender as crianças que estavam sem estudar devido às dificuldades de acesso à unidade de ensino mais próxima. “Hoje é um dia histórico, nossas crianças agora poderão estudar ao redor de casa, em uma escola linda. Estamos muito felizes e agradecidos ao prefeito pela pela escola que está nos entregando”, destacou.

“Esse é o jeito do prefeito Zequinha Lima fazer gestão, garantindo dignidade, cidadania e educação aos filhos dos produtores. Aqui as crianças não terão mais que andar quase 20 quilômetros para ir e vir da escola e nem ficar sem estudar devido às dificuldades”, relatou o secretário Municipal de Educação, Edvaldo Gomes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Franciney Melo e Zaldo Mototaxi, João Keleu estiveram na inauguração. ” Na zona rural e na cidade, o prefeito Zequinha Lima dá a mesma atenção para a educação. Estão de parabéns a gestão, os estudantes e a comunidade”, citou Franciney Melo.

O prefeito Zequinha Lima destacou os investimentos realizados na educação dos filhos dos trabalhadores rurais. ” É uma preocupação nossa levarmos educação onde nunca teve, independente do local onde as pessoas estejam por isso estamos inaugurando mais um investimento na área rural e da educação. Aqui na fundiária do Ramal 2 estamos entregando uma escola com qualidade, uma escola que vai proporcionar conforto aos filhos dos produtores rurais, uma escola com piso de alvenaria, com poço e todas as condições favoráveis para o ensino aprendizagem”, conclui o prefeito.

Leia Também:  Estudantes do Acre podem se inscrever em curso preparatório gratuito para o Enem, "podem ser feitas on-line"

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA