O Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Acre (Ifac) decidiu pela retomada gradual das aulas na instituição a partir do dia 14 de setembro. As aulas presenciais no Ifac estão suspensas deste de março, quando o governo anunciou os primeiros casos de Covid-19 no estado e suspendeu as aulas nas redes pública e privada.

A proposta do Ifac envolve duas formas diferentes que são aulas e atividades não presenciais, ou seja on-line, e por ensino híbrido, com aulas presenciais e atividades não presenciais.

A decisão foi tomada na última semana, quando o Ifac também anunciou o calendário de atividades que deve ser desenvolvido no ano letivo.

A instituição informou que o primeiro semestre letivo de 2020 deve encerrar até o dia 18 de dezembro. O segundo semestre de 2020 começa em 25 de janeiro de 2021, com previsão de terminar em 14 de maio de 2021.

Um cronograma ainda deve apresentado para a retomada de cada curso e para os campis do estado ainda. De acordo com o plano pedagógico, para os alunos que possuem acesso à internet, as aulas vão ser desenvolvidas de forma on-line.

Já aqueles que não tiverem acesso à internet, as aulas e atividades poderão ser desenvolvidas por meio de materiais didáticos que vão ser disponibilizadas de forma impressa ou por meio mídias digitais como pen drive.