Uma ação integrada Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Companhia de Operações Especiais (COE) resultou na apreensão de 215 kg de cocaína, em uma embarcação no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do estado, na noite dessa quinta-feira (27). Os dois homens que estavam com a droga fugiram.

O coordenador do Gefron, delegado Rêmulo Diniz, contou que eles já faziam o monitoramento há 15 dias, junto com a COE e estavam em ação nos ramais, quando os traficantes resolveram descer dentro de uma canoa com motor de rabeta pelo rio.

“Mas, nós também tínhamos equipe no rio e conseguimos lograr êxito na apreensão. Foi feita uma perseguição, mas os traficantes eram dois, jogaram o barco em uma ribanceira e saíram correndo pela mata”, disse.

O delegado acrescentou que como já era noite, era perigoso fazer a perseguição à dupla. Mas, conseguiram tirar a droga de circulação.

“Representa a maior apreensão de cocaína no ano aqui no estado do Acre e o valor também é o maior de todas as drogas, porque a cocaína é mais valiosa”, pontuou.

A droga apreendida foi levada para a delegacia de polícia civil para as medidas cabíveis. Do G1 Acre.