RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Iluminação Pública na cidade e no interior: Comunidade Turística do Gama ganha atenção da prefeitura de Guajará

Publicados

Política

Uma das ações de destaque da prefeitura de Guajará e que é liderada pelo secretário de Obras José Lima de Souza, diz respeito a implantação de iluminação pública em toda cidade, sendo estendida até a comunidade do Gama

Quem também foi contemplada com esta grande ação foi a comunidade do GAMA, maior povoado rural de Guajará e que vem se destacando pelo potencial turístico.

O prefeito Ordean já deu ordem de serviço para construção de uma creche na comunidade, o que dará uma melhor qualidade de vida as crianças e contribuirá no desenvolvimento humano das gerações futuras. Semanalmente a secretaria de saúde de Guajará, realiza ações de saúde para a população do Gama. São ofertadas consultas médicas, odontológicas, exames e testes de covid-19. Agora

“Levar iluminação para o Gama, representa muito para a população daquela comunidade. Estamos dando atenção devida aquele lugar, por compreender que é preciso apostar no potencial turístico, que garantirá aumento da economia e melhoria de renda de quem ali vive”, disse o prefeito Ordean Silva.

Leia Também:  Jerry Correia, de Assis Brasil, é eleito o melhor prefeito dentre todos os demais gestores do Acre, segundo pesquisa Data Control

Balneários da Região do Gama, se tornaram os destinos mais procurados por turistas da região

Com uma distâncias próxima de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves e um acesso que garante o bom deslocamento aos banhos da comunidade, o Gama vem se tornando um dos maiores pontos de visitação da região, como destaca o prefeito.

As águas geladas do rio e igarapés do Gama, vem atraindo centenas de turistas acreanos semanalmente e cabe a nós quanto poder público, incentivar e apoiar para que os serviços prestados se modernizem e faça esse segmento gerar trabalho e renda para nossa cidade, finalizou o prefeito.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ao votar favorável a projeto do TJAC, deputado Edvaldo Magalhães defende reajuste para todos os servidores do Estado

Publicados

em

Deputado Edvaldo Magalhães  – Foto: Assessoria

Ao votar favorável ao projeto de reajuste de 4,62% para os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Edvaldo Magalhães defendeu que o reajuste das perdas inflacionárias também seja estendido a outras categorias de trabalhadores, por parte do Poder Executivo, além da revisão dos planos de cargos, carreiras e remunerações, da Educação e Saúde, por exemplo.

Ao discutir a matéria nas Comissões de Constituição e Justiça, de Serviço Público e de Orçamento e Finanças, Edvaldo Magalhães disse que é preciso avançar no debate, sob pena da Assembleia conviver com a narrativa de que umas categorias podem mais que outras.

“Nós temos uma pendência grande no tocante à Educação, que diz respeito ao piso nacional do magistério reajustado já partir do início desse ano e nós temos a discussão da famosa tabela salarial. Nós temos uma pendência com relação aos trabalhadores da Saúde, que é a sua velha, antiga e necessária bandeira, que é a construção do seu PCCR. O sistema de Segurança Pública, inclusive, amanhã, estará presente com as diversas categorias que integram a Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iapen, ISE, Polícia Penal. Todas essas categorias com discussão e pautas específicas. Nós vamos precisar avançar nisso. Vai ficar esquisito para o conjunto dos servidores públicos, porque uns podem e outros não. Essa vai ser a discussão que vai ficar permanentemente frequentando o plenário da nossa Casa. Faço essas observações”, afirmou.

Leia Também:  Brasiléia e epitaciolandia não informam gastos com a saúde e tem FPM bolqueado

A respeito do projeto, o parlamentar parabenizou o Tribunal de Justiça por estar repondo as perdas salariais anualmente, mantendo uma constância. “A observação que gostaria de fazer é parabenizar o Tribunal de Justiça por estar mantendo com a constância necessária o reajuste e a reposição das perdas dos seus servidores. No ano passado, houve um reajuste geral de 10%. Portanto, um percentual acima da inflação do ano anterior, repondo perdas de anos anteriores, não é um aumente real, mas é uma reposição de perdas. E agora vamos apreciar uma reposição de 4,62%, repondo os índices do ano passado. Isso está ocorrendo após essa Casa, lá atrás, ter feito um aumento dos percentuais dos poderes. E muito importante o papel que a Assembleia cumpriu”, finalizou Edvaldo Magalhães.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA