Um grupo de pelo menos quatro pessoas armadas fez um arrastão em um ônibus e levou celulares dos passageiros e o dinheiro que o motorista tinha no caixa.

O caso ocorreu no bairro Liberdade, em Rio Branco, na noite dessa segunda-feira (24). O Centro Integrado Operações em Segurança Pública (Ciosp) disse que a ação aconteceu quando o ônibus seguia sentido bairro para o Centro.

O Ciosp informou ainda que o grupo entrou no coletivo, anunciou o assalto, recolheu os objetos e fez o motorista parar em frente a entrada do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, onde desceu do coletivo e fugiu. O motorista fez um boletim de Ocorrência na Delegacia de Flagrantes (Defla).

O gerente da empresa Viação Floresta, Marcos Costa, disse que ainda não sabe a quantia que foi levada, mas acredita que seja um valor pequeno porque os motoristas fazem a prestação de contas a cada viagem realizada.

“O problema mesmo acontece com o passageiro no ônibus e, com isso, ele vai ficando apreensivo. Já está ruim de passageiro e eles ficam ainda mais apreensivos de pegar o ônibus, esse é o maior problema que nós estamos tendo. Ficamos de mãos atadas porque o nosso motorista não pode se expor, então, é melhor só fazer o boletim para fazer a prestação de contas”, lamentou. Do G1 Acre.