RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Governador assina ordem de serviço para reforma do prédio do Palácio das Secretarias

Publicados

Política

O governador Gladson Cameli assinou nesta quarta-feira, 19, a ordem de serviço para a execução da obra de manutenção do prédio do Palácio das Secretarias, local onde funcionam as Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O ato foi realizado no auditório da Biblioteca Pública Estadual Adonay Barbosa dos Santos.

“Mesmo neste período de pandemia precisamos trabalhar para oferecer condições dignas para servidores e sociedade, além de aquecer a economia, com a geração de trabalho e renda a mais pessoas. Somente com a reforma serão gerados mais de cem postos de trabalho diretos e indiretos”, destacou o governador.

Em 2019, a lei complementar nº 359 permitiu a fusão das secretarias de Planejamento e de Gestão Administrativa, desde então surgiu a necessidade da criação de núcleos específicos. Para atender a nova demanda será preciso realizar a reforma e readequação física da estrutura dos ambientes da secretaria.

Serão investidos mais de R$ 5 milhões com recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) ao Programa de Desenvolvimento Sustentável no Acre (PDSA) II. A reestruturação inclui a redistribuição do espaço interno do prédio, assim como a revisão na instalação elétrica, manutenção da cobertura, pintura e alterações na fachada, bem como alguns reforços estruturais.

Leia Também:  Senador Gladson Cameli custa R$ 115 milhões para apresentar um único projeto de lei em favor do Acre

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, a reforma irá gerar mais qualidade ao ambiente de trabalho, conforto e bem-estar aos servidores. “Além de representar a valorização dos nossos servidores, será oferecido um ambiente com com instalações modernas e adequadas para o desempenho de suas atividades e também aos usuários, que contarão com estruturas melhores em seus atendimentos”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo inicia cursos técnicos na área da saúde
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA