RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Vídeo: Pré-candidato à prefeito de Rio Branco, Jarbas Soster, inclui em seu plano de governo levar internet à zona rural da Capital

Publicados

Tudo sobre Política

O pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Jarbas Soster (Avante), afirmou em vídeo que incluiu no seu plano de governo levar internet de boa qualidade para todas as comunidade rurais pertencentes a capital.

O empresário afirma que é possível levar a internet para toda a zona rural, pois o preço da fibra óptica está barato e não haveria grandes custos, mas é de extrema importância para uma família de agricultores poder fazer uso da internet. 

“Hoje os colonos precisam vir nos limites da cidade para ter sinal de celular e a gente sabe que para produzir, muitas vezes você precisa ter comunicação porque muitas vezes o agricultor vai pegar sua produção e para fazer o transporte para a comercialização é necessário chamar um caminhão para fazer o transporte ele tem que vir na cidade para obter sinal de celular”, destaca.

Jarbas ressalta ainda que a internet na zona rural é muito importante para que tem famílias, pois as vezes quer fazer um curso a distância e não consegue, mas com internet de qualidade, o empresário afirma que vai facilitar muito e promover cidadania para a zona rural de Rio Branco. 

Leia Também:  Artesãos do Acre se destacam no 15º Salão do Artesanato mostrando potencial de produtos feitos na Amazônia

Soster conclui afirmando que nos dias de hoje a internet não é mais uma questão de luxuria, mas sim de necessidade. As pessoas precisam desta forma de comunicação porque através dela muitas situações e muitas necessidades serão supridas.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Comissão presidida pelo Senador Sérgio Petecão aprova porte de arma para policiais legislativos nos estados

Publicados

em

Senador Sérgio Petecão – Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), senador Sérgio Petecão (PSD-AC), expressou satisfação com a aprovação, nesta terça-feira (16), pelo colegiado, do Projeto de Lei (PL) 5.948/2023.

Esse projeto autoriza o porte de arma de fogo aos policiais legislativos das assembleias legislativas estaduais e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A matéria seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para decisão terminativa.

A proposta do senador Izalci Lucas (PL-DF) modifica o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2003), que atualmente restringe o porte de arma aos policiais legislativos do Senado e da Câmara dos Deputados.

O senador destacou que a sensação de segurança dos parlamentares está intrinsecamente ligada ao uso desse recurso de defesa pelos policiais.

“Contamos com nossa polícia [do Senado], que considero uma das melhores. O fato de os policiais terem o direito de portar armas proporciona uma sensação de segurança significativa para nós. Tive a honra de presidir a assembleia [legislativa] de meu estado e sei que esta é uma demanda antiga desses profissionais”, argumentou o senador.

Leia Também:  N. Lima critica buracos em Rio Branco e diz que é o “Véi do Rio”

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA