O pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Jarbas Soster (Avante), afirmou em vídeo que incluiu no seu plano de governo levar internet de boa qualidade para todas as comunidade rurais pertencentes a capital.

O empresário afirma que é possível levar a internet para toda a zona rural, pois o preço da fibra óptica está barato e não haveria grandes custos, mas é de extrema importância para uma família de agricultores poder fazer uso da internet. 

“Hoje os colonos precisam vir nos limites da cidade para ter sinal de celular e a gente sabe que para produzir, muitas vezes você precisa ter comunicação porque muitas vezes o agricultor vai pegar sua produção e para fazer o transporte para a comercialização é necessário chamar um caminhão para fazer o transporte ele tem que vir na cidade para obter sinal de celular”, destaca.

Jarbas ressalta ainda que a internet na zona rural é muito importante para que tem famílias, pois as vezes quer fazer um curso a distância e não consegue, mas com internet de qualidade, o empresário afirma que vai facilitar muito e promover cidadania para a zona rural de Rio Branco. 

Soster conclui afirmando que nos dias de hoje a internet não é mais uma questão de luxuria, mas sim de necessidade. As pessoas precisam desta forma de comunicação porque através dela muitas situações e muitas necessidades serão supridas.

Veja o Vídeo: