Vítima teve casa invadida e foi morta a tiros no Conjunto Aroeira, em Rio Branco — Foto: Reprodução

Um rapaz de 19 anos foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira (13), na Estrada do Calafate, Rua Oito, no Residencial Aroeira, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Rayalan Pereira de Freitas e morreu no local do crime, na casa onde morava com a família.

A polícia recebeu a informação do crime pela mãe do jovem. A mulher ligou dizendo que dois homens invadiram a casa dela e atiraram no filho, que se preparava para tomar banho.

Os criminosos chegaram em uma motocicleta e atiraram no rapaz. Freitas caiu na parte de trás da casa e morreu.

A mulher disse que não sabia o motivo do crime, mas desconfiava que seria por inveja do filho. Ela repassou o nome de dois possíveis responsáveis pelo crime, mas ninguém foi preso até o momento.

A mãe da vítima afirmou também que o filho tinha envolvimento com facções criminosas. A testemunha relatou também que percebeu que os criminosos estavam vigiando a casa antes do crime.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) disse que a ocorrência ainda está em andamento e pode repassar mais detalhes quando a Polícia Militar do Acre (PM-AC) entregar o boletim de ocorrência.

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo para exames cadavéricos.

Do G1 Acre