O deputado estadual Jenilson Leite ( PSB) apresentou um requerimento convidando a empresa Energisa, distribuidora de energia no Acre, para prestar esclarecimento por meio da plataforma online da Assembleia Legislativa, sobre as ações, investimentos, cronograma e prioridade do Programa Luz Para Todos até o ano de 2002.

“A energia elétrica é de natureza essencial, que integra o mínimo existencial, não podendo diversas famílias ficarem sem o devido acesso. Quando a Energisa comprou, ela prometeu uma coisa e na prática age diferente. Por isso temos que saber como será feito .

Portanto, se torna necessário a convocação de uma reunião com a ENERGISA Acre, na plataforma on-line, para que apresentem um cronograma referente aos serviços a serem executados pelo Programa Luz Para Todos até o ano de 2022″, argumentou.

Jenilson Leite é autor da CPI da energia elétrica, comissão parlamentar que apurou as ações irregulares da aquisitora da Eletroacre. A mobilização política que gerou a CPI e a recusa da população em pagar uma energia cara e um serviço de péssima qualidade, fez com que a justiça barrace o aumento de 21% para 18%. Além disso, a ANEEL proibiu um novo aumento em 2019.