Três homens foram presos por tráfico internacional de drogas em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, durante a madrugada desta quarta-feira (12). O trio estava em uma embarcação no Rio Juruá com pouco mais de 60 quilos de drogas.

“As drogas vêm do Peru e tem como destino Rio Branco e o sudeste do país. O escoamento acontece por Rio Branco e vai para Rondônia, Mato Grosso, até chegar aos grandes centros”, informou o delegado Pedro Vinicius.

Com os homens, foram apreendidos 56,4 quilos de maconha e mais 3,9 quilos de cocaína. Eles, junto com o material apreendido, foram levados para a Polícia Federal.

O trio foi abordado pela Companhia de Operações Especiais do 6° BPM (COE). “Chegamos a essas informações a partir de investigações nossas e entramos em contato a PM e PF para realizarmos uma ação conjunta e organizamos essa atuação que resultou nessa apreensão”, disse.

O delegado acrescentou que as ações integradas têm gerado bons resultados na região do Juruá.

“A gente tem trabalhado para realizar grandes apreensões e isso só é possível devido à ação integrada de todas as forças, então, hora a PF realiza essa operação continuada e a gente contribui, acompanha, hora somos nós quem realizamos as abordagens, assim como também a PM”, concluiu. Do G1 Acre