RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Por unanimidade, TRE cassa mandato de Ilderlei Cordeiro e o afasta imediatamente do cargo

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre cassou na tarde desta quarta-feira, 12, os mandatos do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PP) e seu vice Zequinha Lima (PP) por ter tentar comprar a candidatura de um vereador da cidade durante as eleições de 2016.

A decisão contou com análise unânime da corte composta por sete membros que determinou que o gestor e seu vice sejam afastados imediatamente do cargo e que seja dada posse ao presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues (PP), para ocupar o cargo de prefeito até a realização das eleições municipais de novembro deste ano.

A corte entendeu que Ilderlei Cordeiro, Zequinha Lima e Vagner Sales também estão inelegíveis por 8 anos. De acordo com a juíza-relatora do processo, Mirla Regina, novas eleições só não serão realizadas devido aproximação do pleito principal em novembro.

O voto da relatora foi acompanhado pelo desembargador Elcio Sabo Mendes e pela presidente do TRE, desembargadora Denise Bonfim, além dos juízes eleitorais Herley Brasil, Marcelo de Carvalho, Marcel Chaves e Tales Bordignon.

Leia Também:  Prefeitura de Plácido através da Secretaria de Agricultura realiza encerramento do Curso de Horticultura

Cordeiro já havia sido condenado em julho do ano passado em 1ª instância pelo juiz da 4º Vara Eleitoral, Erik da Fonseca. O magistrado acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral que apontou que o então chefe do gabinete do executivo do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Mário Neto, e o presidente do diretório do PSDB na cidade, Edson de Paula, que foram presos pela Polícia Federal, em agosto de 2016, sob suspeita de corrupção ativa, trabalhavam em favor prefeito.

De acordo com a denúncia, Neto estaria pagando candidatos a vereador para desistirem da candidatura com o intuito de apoiarem a chapa “Juntos por Cruzeiro”, do candidato Ilderlei Cordeiro, apoiada pelo então prefeito Vagner Sales (PMDB). A coligação “Juntos por Cruzeiro” foi apoiada pelo PMDB e por Vagner Sales.

As prisões ocorreram após o candidato a vereador Clebisson Freire denunciar que tentaram comprar sua candidatura fazendo com que ele desistisse em troca de R$ 5 mil, quantia que teria sido oferecida pelo prefeito do município. Freire disse ainda que teria recebido proposta de trabalho do dirigente do PSDB. Para confirmar sua denúncia, o candidato reproduziu um áudio, que teria sido gravado com mais de uma hora e meia de duração, em que é possível ouvir a articulação. Por ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia avança na recuperação de ramais, comunidade do Baixa Verde é atendida

Publicados

em

Assessoria – Dando sequência ao programa de recuperação de ramais, a prefeitura de Epitaciolândia continua avançando na recuperação de ramais e reconstrução de pontes, os serviços de limpeza e piçarramento já estão sendo concluídos no Ramal da Baixa Verde.

Dezenas de famílias estão sendo atendidas, além disso, vai garantir o transporte escolar, segundo o prefeito Sérgio Lopes, a meta é aproveitar bem o verão e avançar cada vez mais.

“Estamos trabalhando de forma intensa na recuperação de pontes e melhoramento de ramais, estamos concluindo os serviços de limpeza e piçarramento do ramal da Baixa Verde, além disso, estamos trabalhando em outros ramais e reconstruindo várias pontes para garantir o direito de ir e vir e o escoamento da produção aos nossos produtores rurais. ” Pontuou

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mâncio Lima dá início ao processo de licitação para ajudar as famílias atingidas pelos temporais
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA