RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Prefeitura utiliza cabine de desinfecção para quem entra na capital pela Rodoviária Internacional de Rio Branco

Publicados

Tudo sobre Política

Com a pandemia da Covid-19, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – RBTrans, implantou serviço de desinfecção de passageiros que chegam à capital acreana, pela Rodoviária Internacional de Rio Branco.

A medida iniciou na segunda-feira, 10, e tem como objetivo barrar a entrada do novo coronavírus na capital. Ela consiste na instalação de uma cabine onde o viajante terá que passar ao desembarcar dos ônibus.

A superintendente da RBTrans, Sawana Carvalho, explica que a cabine solta um jato borrifador pulverizando um desinfetante inodoro em cada pessoa que passa por ela, desinfectando roupas e acessórios. Para a esterilização é necessário que a pessoa dê um giro de 360 graus dentro da máquina. Antes de passar pela cabine, também existe um reservatório de álcool em gel, onde pode-se fazer a higienização das mãos.

Para a servidora pública Maria de Lurdes Almeida, que devido tratamento de familiares fora do estado, vem realizando viagens com frequência, a cabine de desinfecção foi uma boa ideia. “Tudo é válido nesse período de pandemia. Tudo que a prefeitura fizer é um cuidado a mais”, disse ela.

Leia Também:  Amigos fazem 'vaquinha' e compram aros para quadra pública da capital

A agricultora Daniele Silva, que mora na zona rural de Capixaba e utiliza o transporte intermunicipal sempre que precisa vir a Rio Branco, acha a medida louvável, principalmente porque existem pessoas que não praticam o autocuidado. “Tem, muita gente que não se cuida, essa cabine vai ajudar bastante na proteção”, relatou Daniele.

Por fim a superintendente alerta que o uso da cabine não exime dos cuidados de autoproteção. “A higienização das mãos e o uso de máscaras são ações simples e que funcionam muito bem na prevenção ao Coronavírus. A cabine vem somar com esse cuidado que cada um precisa ter consigo mesmo e com o próximo”, salientou Sawana.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Prefeita Fernanda Hassem apresenta Professor Val como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente

Publicados

em

Visando fortalecer ainda mais as políticas e ações ambientais no município, a Prefeita Fernanda Hassem em solenidade com a gestão municipal (Secretários, Gerentes, Coordenadores e Equipe Municipal), apresentou na manhã desta segunda-feira, 15, o Professor Valdemir Silva ( Prof. Val), como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Até então a pasta de Meio Ambiente era ocupada por Zico Rocha que assume outra função na gestão municipal.

O novo gestor da pasta ambiental tem como um dos principais desafios recuperação das áreas de vegetação atingidas pela alagação do Rio Acre na cidade, e implementar políticas públicas ambientais no município.

Conheça o Perfil Técnico e Profissional do Novo Secretário de Meio Ambiente de Brasileia Valdemir da Silva (Prof. Val)

Professor formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre- UFAC, Ex-Secretário de Educação de Brasiléia , Assessor da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo do Estado do Acre, Diretor, Coordenador Escolar e Integrante da Equipe Técnica da Secretária de Educação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  'Vamos trabalhar mais', diz presidente do Alto Acre após mudanças na tabela
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA