Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta sexta-feira (7), no km 8 da BR-364, em Acrelândia, com quase 21 quilos de cocaína que estavam escondidos no fundo falso do carro que ele conduzia.

Com mais essa apreensão, a PRF superou o quantitativo de droga apreendida durante todo o ano de 2019 no Acre, quando fechou o período com 374 quilos apreendidos. Já em 2020, contando com os primeiros dias de agosto, foram 425 quilos. O valor é 14% maior.

A prisão ocorreu quando o condutor foi abordado pela PRF e ao ser questionado sobre a origem e o motivo da viagem, ele, além de ficar nervoso, começou a dar respostas contraditórias.

Com a suspeita, a PRF informou que foi feita uma revista no carro e dentro foi localizado um fundo falso onde estavam escondidos 22 tabletes de droga.

A PRF informou que a prisão ocorreu já na divisa do Acre e Rondônia (RO) e que a droga seria entregue no estado vizinho.

Após receber voz de prisão, o homem teria informado à polícia que foi contratado por uma pessoa para pegar o carro em Rio Branco, já com a droga escondida, para fazer a entrega em Porto Velho. Ele receberia R$ 10 mil pelo transporte.

Por G1 Acre