RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governo e Banco Mundial alinham retomada de operações econômicas no Acre

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – O governador Gladson Cameli se reuniu por videoconferência na tarde desta quinta-feira, 6, com representantes do Banco Mundial para alinhar estratégias de retomar as operações econômicas no Acre de forma a dar um fôlego na recuperação do estado durante este período da pandemia de Covid-19.

Atualmente, o principal resultado da parceria entre o governo e o banco é o financiamento das obras relacionadas ao Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser) e suas obras de saneamento nas cidades de difícil acesso do estado, sendo elas Santa Rosa do Purus, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Porto Walter.

Esse contrato remota desde gestões anteriores, mas os projetos referentes a ele ainda não foram concluídos. Gladson Cameli destacou que seu governo levou praticamente todo o primeiro ano para solucionar os problemas de gestão administrativa herdados e, quando estava pronto para dar um avanço no Proser, a pandemia pegou a todos de surpresa, gerando uma série de problemas.

Com o indicativo do fim da operação entre governo e o Banco Mundial marcado para dezembro de 2021, o governo estuda formas de aumentar o tempo dela no Acre, o que significaria um avanço econômico e social necessário nesse período de enfrentamento à pandemia, gerando emprego e renda.

Leia Também:  Monitor de popularidade: Bolsonaro tem avaliação semelhante à de Collor

“Nós temos maior respeito e sabemos da importância do Banco Mundial para os acreanos. Estou há um ano e oito meses à frente deste governo e passamos todo o ano de 2019 reestruturando a máquina pública do Estado para honrar com nossos compromissos. Mas ninguém esperava que teríamos uma pandemia. Somos da região amazônica, com difícil acesso e uma logística extremamente complicada, por isso pedimos complacência para concluirmos as obras e o contrato”, destaca o governador.

A diretora do Banco Mundial Para o Brasil, Paloma Casero, esteve presente na reunião e ressaltou que a parceria das instituições é longa, principalmente neste contrato que foi iniciado em outra gestão. Agora, o trabalho vai ser analisar o que pode ser agilizado e resolvido com uma atenção para as particularidades do Acre.

“Podemos olhar as despesas, trabalhar de forma ágil e impactar na aplicação dos recursos. Ganhamos tempo e vemos o que precisa ser realocado dentro das demandas de curto prazo e o que temos mais a médio prazo”, completou a diretora.

Gladson Cameli encerrou o encontro reforçando que o tempo e a logística têm sido os maiores gargalos da execução das ações, lembrando dos esforços que estão sendo empreendidos para retomar a normalidade com investimentos e obras no estado.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul transfere usina asfáltica do perímetro urbano para Parque Industrial

Publicados

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciou nesta segunda-feira, 15, a transferência da usina de asfalto do Bairro Aeroporto Velho, no perímetro urbano, para o Parque Industrial, que fica na Estrada Nova Olinda, localidade mais afastada da cidade.O novo espaço será inaugurado em breve.

Nesta segunda-feira, 15, o prefeito Zequinha Lima acompanhou parte da mudança. Ele anunciou que no local, a gestão está construindo a Casa do Agricultor. O local vai abrigar ainda uma creche para atender as crianças do Bairro do Aeroporto Velho.

“Hoje estamos acompanhando o transporte da usina de asfalto que está no ponto e vai ser encaminhada para o polo industrial, onde devem ficar as indústrias. Aqui no local estamos construindo a casa do trabalhador rural e, em breve será inaugurado, oferecendo comodidade aos trabalhadores rurais. Vamos construir também uma creche em outra parte, aqui do local ”, disse o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atraso na entrega: Consumidora de Xapuri deve ser indenizada em R$ 5mil por prática abusiva
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA