Em perseguição polícia prende dupla com 56 quilos de drogas escondidas em sacos no interior do Acre — Foto: Divulgação/Gefron

Dois homens foram presos na noite de quarta-feira (5), em Cruzeiro do Sul, com pelo menos 56 quilos de maconha. O flagrante foi feito pelo Grupo Especial de Fronteira do Acre (Gefron) e a Polícia Militar durante uma perseguição a um carro. O motorista desobedeceu a ordem de parada e, então, começou a perseguição.

O delgado Rêmulo Diniz, coordenador do Gefron, informou que as guarnições faziam um patrulhamento de forma integrada, entre as cidades de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, próximo ao Rio Moa, e se depararam com uma caminhonete que desobedeceu a ordem de parada.

“Houve uma perseguição e durante a perseguição os criminosos jogavam sacos com entorpecentes. Depois a viatura retornou e verificou que eram barras de maconha”, disse o delegado.

Após a perseguição, foram presos dois homens que ainda tentaram fugir por uma área de mata. Logo depois, eles foram levados para de delegacia do município.

“Os dois homens eram de Rio Branco e receberam essa droga vinda de que trouxeram pelo rio, entregaram as 55 barras de maconha e eles iriam comercializar e não falaram mais detalhes”, complementou.

Os homens estão presos e devem ser levados para audiência de custódia ainda nesta quinta (6).

Por Alcinete Gadelha, G1 Acre