RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Deputado Jenilson Leite solicita prorrogação do auxílio insalubridade para os profissionais de saúde

Publicados

Tudo sobre Política

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), médico infectologista e vice-presidente da ALEAC, protocolou uma indicação junto à mesa diretora do parlamento, nesta terça-feira (4), na volta dos trabalhos legislativo, para que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde realize a prorrogação do pagamento de adicional de insalubridade aos servidores estaduais da área da saúde, como medida precária e temporária, enquanto perdurar o reconhecimento de calamidade pública no âmbito do Estado do Acre.

O deputado que é médico e está trabalhando de forma voluntária no Pronto Socorro da Capital e nos hospitais do interior do Acre, solicitou a prorrogação porque o auxílio foi aprovado pelo período de três, cujo término será no final de julho.

Na sua fala em defesa da prorrogação do benefício, Jenilson argumenta que a prorrogação é uma forma de reconhecimento aos trabalhadores de saúde, o principal combatente da linha de frente ao novo coronavírus. “O combate à doença pandemia se trata de uma verdadeira guerra e o nosso exército é formado pelos profissionais de saúde e de vigilância sanitária, que mesmo expostos à doença têm se dedicado todos os dias ao tratamento dos pacientes infectados. Médicos, enfermeiros e demais funcionários de hospitais, postos de saúde e clínicas devotam a sua atuação para a população do país. Por isso, a prorrogação é uma forma de agradecimento aos que estão se doando para salvar vidas”.

Leia Também:  Jogadores do Alto Acre são obrigados a voltar a pé para casa

Vale lembrar que o deputado Jenilson foi o primeiro a propor que o governo do estado concedesse o auxílio insalubridade aos profissionais de saúde e da área de segurança pública.

“O trabalhador de saúde são os mais expostos ao contágio, pois na atividade laboral lidam diretamente com os pacientes contaminados. Diante desse cenário, venha aqui pedir ao governador para usando de sua sensibilidade com os estes trabalhadores prorrogue o auxílio”, pediu o deputado.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Vereadora Arlete Amaral se afasta da vereança para assumir a Secretaria de Assistência Social em Brasiléia

Publicados

em

Nesta quarta-feira 24 de abril, a prefeita Fernanda Hassem empossou vereadora licenciada Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social.

A transição de Arlete para a Secretaria de Assistência Social foi marcada por um ato simbólico realizado no centro de conveniência do idoso, aos servidores da pasta e à equipe municipal.

Arlete Amaral, uma empresária respeitada na comunidade e mãe de dois filhos, já havia ocupado cargos de destaque na política local, como presidente da Câmara por dois anos e vice-presidente por outros dois.

Em suas primeiras palavras como secretária, Arlete expressou gratidão pela confiança depositada pela prefeita e reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar e a inclusão social dos cidadãos de Brasiléia.

“Estou profundamente honrada pela confiança da prefeita Fernanda Hassem. Assumo este desafio com humildade e determinação, comprometida em servir a população de Brasiléia e dizer para a prefeita que a senhora não vai se decepcionar comigo, vamos trabalhar dia e noite pelo nosso povo e eu sou muito humana, se tem uma coisa que eu sei, é respeitar as pessoas”, enfatizou Arlete.

Leia Também:  Jogadores do Alto Acre são obrigados a voltar a pé para casa

Para a prefeita Fernanda Hassem, a nomeação de Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social representa uma nova fase para o município de Brasiléia, com a expectativa de uma gestão comprometida e voltada para o atendimento das necessidades da população mais vulnerável. “É com grande satisfação que recebo Arlete Amaral como nossa Secretária de Assistência Social. Sua experiência e dedicação às causas públicas são reconhecidas por todos. Estamos confiantes de que juntas, podemos fazer grandes avanços em prol da população de Brasiléia”, disse a prefeita.

Para preencher a vaga deixada por Arlete na Câmara Municipal, o suplente João Rocha (PP) assumirá o cargo, dando continuidade ao trabalho legislativo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA