Ação contou com ajuda da Polícia Militar em Assis Brasil — Foto: Asscom/Polícia Civil

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar em Assis Brasil, terminou com a prisão de três homens que estavam transportando 100 quilos de pasta base de cocaína. De acordo com a polícia, os dois brasileiros e um peruano estavam com a droga escondida em um fundo falso da caminhonete.

O delegado de Assis Brasil, Judson Barros, disse que um trabalho de investigação apontava que talvez esse transporte ocorreria no ramal, dentro de uma área de mata. Ele então acionou a Polícia Militar e uma campana foi montada.

“A gente vem monitorando e sabíamos que teria essa possibilidade de apreensão e foi em uma ramal, não foi na cidade, foi dentro do mato. O carro veio, paramos e já encontramos o fundo falso e toda a pasta base de cocaína e os suspeitos não resistiram”, conta.

O delegado pediu a prisão preventiva dos suspeitos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles devem ser encaminhados para Rio Branco, já a droga deve ser incinerada.

Assis Brasil faz parte da tríplice fronteira e é um dos locais que acaba sendo rota para o transporte de drogas. O delegado Judson destacou que tem tentado traçar ações, mas que a falta de efetivo na cidade também é um desafio.

“Eu trabalho com dois agentes e um desses agentes faz trabalho de escrivão. Mas, temos tentado fazer ações conjuntas e que não coloquem em risco a segurança de quem trabalha comigo. É um contingente muito pequeno para uma operação deste tamanho”, destaca.

Já na delegacia, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) também deu reforço na operação.

Por Tácita Muniz, G1 Acre