A Polícia Militar flagrou, na manhã desta segunda-feira (3), suspeitos de venda de droga no bairro Triângulo em Tarauacá. Tudo começou quando policiais penais foram fazer a vistoria na casa do preso monitorado Maicon Pereira, de 29 anos.

Eles estranharam a movimentação no local. A PM foi acionada e recebeu o reforço do grupo de operações com cães da Rotam. A casa foi cercada, quando Alexandre Matos correu com algo nas mãos.

No local, foram achadas 10 gramas de semente de maconha. Além de 113 gramas de cocaína e mais 348 gramas de barrilha – produto que mistura para fazer a droga.

Ainda na revista, com a ajuda dos cães, o policiais acharam o laboratório onde os suspeitos separavam e embalavam a droga para a venda.Tudo ocorria em uma área de mata próximo à casa.

Em seguida, com os suspeitos presos, eles apontaram uma segunda casa onde teria mais droga. Assim, chegaram até a casa do terceiro suspeito, Maicon do Espírito Santo. Ele negou que na segunda casa tivesse droga e autorizou a entrada dos policias.

Foram achados ainda mais 23 gramas de maconha e 115 trouxinhas da droga já embaladas. Balança de precisão e outros objetos usados para embalar a droga foram achados na casa. Duas adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidas na casa. Segundo a polícia, elas que entregam a droga para os usuários.

O grupo deve responder por tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menor.

Do G1 Acre