Droga estava sendo transportada por homem em carreta — Foto: Asscom/PF-AC

Um homem foi preso neste domingo (2) pela Polícia Federal com um carregamento de 160 quilos de drogas. A carreta foi apreendida na BR-364, em Acrelândia, com 142 quilos de cocaína e mais 18 quilos de skunk.

Essa foi a maior apreensão de droga feita pela PF neste ano no Acre. O suspeito foi indiciado por tráfico de drogas interestadual. A PF informou que chegou ao carregamento após uma denúncia anônima. Ao ser abordado, o homem ficou nervoso e acabou confessando que estava levando as drogas.

As drogas estavam escondidas em um fundo falso da carreta. Já na sede da Polícia Federal, o homem permaneceu calado, segundo o delegado Leonardo Rodrigo.

A polícia acredita que o suspeito saiu de Porto Velho (RO) para pegar a droga em Rio Branco e retornar para cidade.

“Ele veio para cá no final de semana, pegou a droga e estava voltando para Porto Velho, de lá não temos informações suficientes para afirmar para onde ele estava indo. Ele preferiu permanecer em silêncio. No momento da abordagem ele até comentou alguns fatos com os policiais, mas aqui na delegacia teve acesso ao advogado dele e então decidiu permanecer em silêncio e não contribuiu com as investigações”, disse.

Do G1 Acre