RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Deputado Jenilson Leite parabeniza Socorro Neri pelo pagamento de insalubridade para trabalhadores de saúde

Publicados

Política

O médico infectologista Jenilson Leite, deputado e presidente do diretório municipal do PSB de Rio Branco, parabeniza a gestora pelo pagamento do grau máximo de insalubridade para os profissionais de saúde que lidam com os pacientes da covid-19, e também para os trabalhadores que estão afastado da função em decorrência de terem contraído o vírus.

A conceção de 40% de auxílio insalubridade para os trabalhadores de saúde, é o reconhecimento da gestão municipal com aqueles que dedicam a vida a salvar outras vidas. “Somente um gestão comprometida com as pessoas, é capaz de ter esse olhar. Parabenizo a prefeita Socorro por esse reconhecimento” , afirma Jenilson Leite.

A portaria foi publicada pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa ( Segati) garantindo o adicional a partir do mês de agosto. O valor será acrescido sobre o vencimento do salário. Segundo a portaria, o percentual será válido somente para quem já recebe atualmente os 20% sobre o menor salário pago na capital.

Para o deputado, o gesto de Socorro é uma atitude louvável. Além disso, ele destaca que a prefeita Socorro Neri conseguiu equilibrar as contas do município, o que permitiu conceder o benefício. “Uma gestão que tem equilíbrio fiscal e seu gestor tem apreço por quem cuida de vida ou daqueles que se dedicam ao próximo, é digna de aplausos”, destaca o médico.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Edvaldo Magalhães diz que situação no Parque de Exposição é desumana sem boxes para abrigar atingidos pelas enchentes’: “alagação é previsível”

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministra Marina Silva diz que destruir "presente de Deus" é "ingratidão" após Lula sinalizar que pode contrariá-la na Foz do Amazonas
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA