RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Cultura

Ações da Prefeitura de Rio Branco na área de Cultura durante a pandemia serão apresentadas em fórum internacional

Publicados

Cultura

As diversas ações promovidas na área de Cultura pela Prefeitura de Rio Branco durante o período de pandemia da COVID-19 serão apresentadas nesta sexta-feira, 31, no Fórum Internacional e Virtual sobre Cultura em Tempos de Pandemia.

O evento, organizado pela Unidade Temática de Cultura da Rede Mercociudades, reúne gestores de Cultura de toda a América Latina para compartilhar experiências e debater estratégias culturais no mundo pós-pandemia.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Sérgio de Carvalho, falará no encontro sobre O MoveMente, ação que teve como objetivo levar as aulas oferecidas gratuitamente nos Centros Culturais para lives no Instagram e Facebook, e o FestVida – Arte de Casa para o Mundo, que foi um edital no valor de R$ 50 mil, realizado totalmente on-line, em que os artistas receberam para se apresentarem direto de suas casas. A manutenção e reforma dos espaços culturais, tais como o Parque Capitão Ciríaco e o novo Centro Cultural Taquari, e as ações beneficentes para doações de cestas básicas para os artistas também entrarão em pauta.

Leia Também:  Em audiência pública, deputado Jesus Sérgio cobra celeridade das obras do Programa Luz para Todos

“O Fórum Internacional de Gestores Culturais é uma iniciativa de primeira importância neste cenário. Um espaço de encontro, de romper fronteiras e de trocas. Sabemos o quanto a cultura foi impactada pela pandemia em diversos aspectos, e a dificuldade dos fazedores de cultura em fazer esta travessia. Desde o início, a Prefeitura de Rio Branco, em diálogo permanente com o movimento cultural e contando com a sensibilidade da prefeita Socorro Neri, vem buscando alternativas para minimizar os impactos em diversos setores, entre eles, o cultural”, destacou Sérgio.

Sobre o Fórum

O fórum tem como principal objetivo debater sobre os efeitos da pandemia gerado pela COVID-19 na cultura, assim como as consequências socioeconômicas que estão afetando esse setor tão importante da sociedade. Além disso, o encontro também discutirá quais serão os possíveis programas para reativar o setor.

Toda a reunião será transmitida ao vivo a partir das 17 horas, no Facebook Mercociudades (facebook.com / mercociudades), e compartilhado na rede da Fundação Garibaldi Brasil (facebook.com / fundacaogaribaldibrasil).

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Prefeito Zequinha Lima anuncia show de Nadson Farinha na praça Orlei Cameli em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O evento será no dia 30 de abril, na praça Orlei Cameli.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com o Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul vai realizar no dia 30 de abril, a festa do trabalhador, com atração nacional que será o cantor Nadson O Ferinha. O evento contará com bandas locais, na Praça Orleir Cameli – Centro, a partir das 21h até as 3h da manhã e também terá a participação da Economia Solidária.

“Homenagear o trabalhador é reconhecer e valorizar o papel essencial que desempenham na sociedade. Essas homenagens não apenas celebram suas contribuições para o progresso econômico e social, mas também destacam a dignidade e o respeito que merecem por seu trabalho árduo e dedicação. É uma maneira de mostrar gratidão”, destacou o governador Gladson Cameli.

“O trabalhado é essencial, para o desenvolvimento do nosso município, por isso resolvemos trazer uma atração nacional e as locais para celebrar esse momento único que é o Dia do Trabalhador. Será uma grande festa e quero agradecer o apoio do governador Gladson Cameli e da Associação Comercial”, enfatizou o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  Arraial da Gameleira revive o clima interiorano das festas juninas

O evento será promovido pela Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul, Prefeitura de Cruzeiro do Sul e com apoio da Fundação Elias Mansour, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

Atração Nacional

Nadson de Jesus Alves é um cantor e compositor brasileiro de arrocha. O Ferinha é bastante conhecido pelas suas versões em arrocha de sucessos como a culpa é nossa, posta aí e cadê seu namorado moça.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA