Um foragido da Justiça foi capturado na tarde desta quinta-feira (30), com mais de R$ 36 mil em dinheiro escondido dentro do carro.

Policiais da Delegacia Especial de Combate a Roubos Extorsões (Dcore) cumpriram um mandado de prisão contra o homem e acharam a droga quando pararam o veículo, no bairro Aviário, em Rio Branco.

Segundo a polícia, o homem foi condenado a mais de nove anos por um roubo praticado em 2015. O acusado é investigado também por fazer parte de uma organização criminosa.

O delegado responsável pela ação, Leonardo Santa Bárbara, explicou que o suspeito já tem uma condenação também por tráfico de drogas. No momento da abordagem, o homem alegou que iria pagar uma conta em uma loja de eletrodomésticos da cidade e comprar roupas.

“Vamos investigar de que atividade é resultado. Falou que ia pagar uma conta na Gazin, mas a conta não dava R$ 800 e iria comprar roupa para revender, mas não tinha nenhuma roupa dentro do carro, não sabia dizer onde tinha uma loja para comprar. Não deu uma explicação plausível”, acrescentou.

Por Aline Nascimento, G1 Acre