RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Após tomar posse como prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim deverá trocar os secretariados que a maioria é de Cruzeiro e oportunizar pessoas do município

Publicados

Política

O vice-prefeito do município de Rodrigues Alves, Jailson Amorim (PROS), deve assumir a prefeitura nesta sexta-feira (31) em ato solene que deve ocorrer na prefeitura da cidade. Jailson disse que a posse vai ser apenas um ato simbólico para legitimar o ato que vai ser feito na prefeitura e não vai ter sessão.

De acordo com Jailson, a posse só vai ocorrer após o período dos três dias de luto que foi decretado na cidade, em virtude do falecimento do prefeito Sebastião Correia. “Primeiro de tudo a gente lamenta o ocorrido. Para nós do município é uma perda muito grande do prefeito e como sou o vice e o povo precisa que a gente dê continuidade e avanço nos serviços, vou assumir a prefeitura”, disse.

Mas ao assumir os trabalhos do executivo municipal, tudo leva a crer que, Jailson entrará com cara nova, pois trocará todo o secretariado que segundo informações, são quase todos de Cruzeiro do Sul e foram se aventurar em Rodrigues Alves.

Jailson deixou claro que tem compromisso com os munícipes de Rodrigues Alves, portanto, as secretarias da prefeitura devem ser ocupadas pelos rodriguesalvenses, pois no município tem pessoas totalmente capazes de ocupar tais cargos, e não buscar secretários de outro município como está atualmente.

Leia Também:  Prefeito Flores perde recursos da saúde de R$ 213.771,00 por não mandar produção para o ministério da saúde

O atual vice-prefeito é professor da rede estadual de ensino e está há sete anos e meio como vice, também já atuou como coordenador estadual de edução no município e disse que espera contribuir com o avanço da cidade.

“Alguns projetos que estão em andamento que eram dele, a gente vai dar sequência para chegar ao término e também vamos dar uma priorizada às pessoas que moram aqui com estudo, trabalho e também atuar de forma mais forte no combate a esse vírus, devido à pandemia que estamos enfrentando”, contou.

O novo prefeito, se preparava para concorrer o processo eleitoral deste ano pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Com a mudança repentina, ele assume a prefeitura e vai concorrer a reeleição no pleito de 2020.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Vagner Sales recusou ajuda do governo para combater a dengue, diz deputado
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA