Assessoria PMAC – Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Acre (Bope/PMAC) apreenderam diversas substâncias entorpecentes, entre elas 90 trouxinhas de cocaína e 46 barras de maconha, em pontos distintos de Rio Branco.

Durante a tarde, em incursão realizada em um beco localizado no conjunto Esperança, conhecido pela movimentação de venda de drogas, um jovem tentou se evadir ao avistar a guarnição, mas foi alcançado e detido.

Com ele estavam 46 barras de maconha, quatro papelotes de Skank, além da quantia de 524 reais, dentro de uma sacola plástica. Ao afirmar que fazia a venda da droga, o menor apontou o local onde foi encontrada outra sacola contendo mais dois papelotes de pasta base de cocaína.

À noite, já no bairro Montanhês, a equipe policial recebeu a denúncia de uma residência, que seria ponto de comércio de drogas e que havia circulação de pessoas armadas no local.

Com o apoio do grupo de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), fizeram a incursão, e avistaram um homem, que correu para dentro da casa com um vaso que estava ao seu lado, mas deixou cair algumas trouxinhas de entorpecentes.

Os policiais o acompanharam e fizeram a abordagem. Na sua cueca, foram encontradas mais trouxinhas do produto ilícito, totalizando 90 trouxinhas de cocaína, e em seu bolso, o valor de 340 reais. Ao ser preso, o envolvido entrou em luta corporal com a guarnição e foi algemado, momento em que teve uma crise epilética, o que provocou alguns ferimentos. Apontado como seu comparsa, outro suspeito também foi preso na residência.

Todos os envolvidos, bem como a droga apreendia, foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os trâmites legais referentes ao caso.