O ex-presidiário José Samuel Souza de Lima, de 24 anos, foi achado morto dentro de um quintal, em Tarauacá. O crime ocorreu na noite deste domingo (26) e a polícia foi acionada por volta das 22 horas.

O comandante da Polícia Militar em Tarauacá, major Jean Marques, disse que duas testemunhas encontraram o corpo dentro do quintal da casa deles após ouvirem pelo menos quatro disparos.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local o homem já estava morto. Ainda conforme informações da PM, Lima era ex-presidiário, e tinha deixado de usar tornozeleira eletrônica há pouco tempo.

O Instituo de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que o jovem ficou preso por um período de pelo menos três meses no ano de 2018 e ficou sendo monitorado.

“Quando indagadas, as duas testemunhas relataram que estavam na frente da residência delas jogando, quando ouviram entre quatro a cinco disparos de arma de fogo. Em seguida, eles entraram para fechar o registro da água que estava derramando, foi quando se depararam com o cidadão jogado ao chão”, contou o major.

Marques informou que a vítima foi atingida por um disparo nas costas e que as testemunhas não viram se ocorreu uma perseguição e nem quantas pessoas estariam envolvidas no crime.

“Ele foi achado no quintal, nos fundos dessa casa das testemunhas que só ouviram os disparos e quando entraram encontraram o corpo no chão”, acrescentou.

Quando a guarnição da PM chegou ao local, isolou a área a acionou a Polícia Civil que deve investigar o caso.

O corpo da vítima foi levado ao Hospital da cidade para realização dos procedimentos de praxe. Por Alcinete Gadelha, G1 Acre