RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Gestão de Ilderlei Cordeiro já atendeu 4.000 famílias rurais com mecanização agrícola em Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

O prefeito Ilderlei Cordeiro visitou nesta sexta-feira (24), os serviços de mecanização agrícola no ramal do Maranhão, derivado do ramal dos Paulinos, na Vila São Pedro. Até junho de 2020, a Secretaria de Agricultura já atendeu 400 famílias rurais com a mecanização agrícola.

Anualmente, a gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro beneficia aproximadamente 1.200 familias, totalizando 1500 hectares que são utilizadas no plantio de mandioca, milho, arroz, feijão, melancia e outras culturas. 

A estrutura montada pelo prefeito Ilderlei Cordeiro, para realizar a mecanização agrícola, compreende 11 tratores agrícolas que atendem as comunidades rurais que fazem parte das 07 vilas do município.

O prefeito Ilderlei Cordeiro tem se esforçado para dar melhores condições ao homem do campo, essa é uma das diretrizes da sua gestão. “Nossa missão é investir nestes homens e mulheres.

Desde o início da gestão eu falei que é importante o incentivo à produção, pois sabemos que é através deles que chega o alimento à cidade com qualidade. Anualmente temos contemplado cerca de 1.200 famílias com a mecanização de terra ”, destacou o gestor.

Leia Também:  Temer começa a demitir aliados de ‘infiéis’. Alan Rick pode perder cargos no governo

O agricultor familiar Paulo de Souza afirma que se não fosse a mecanização, o processo de plantio seria extremamente difícil. “No terçado e na enxada não conseguimos fazer nem a metade do que é possível com a máquina. Aqui em três dias está tudo pronto então eu só tenho a agradecer ao prefeito, aos operários da máquina, sem eles não teríamos plantação”, agradeceu.

Outra propriedade rural visitada foi a do senhor Pedro Araújo que destacou a importância da gestão municipal no aumento da produção e na redução de gastos com o plantio. O mesmo disse que: “Cuidar da terra precisa ter amor, trabalhar com carinho e quando temos esse apoio do governo municipal tudo facilita para nós produtores. Ganhamos tempo no plantio, na limpeza da roça, consequentemente, teremos uma produção muito maior. Só tenho a agradecer o prefeito Ilderlei Cordeiro e o secretário municipal Genilson Maia pelo excelente trabalho voltado à agricultura familiar.”

O sub-prefeito da Vila São Pedro, Aldemir Leite, endossou o agradecimento. “Aqui nossos produtores são muito dedicados, o prefeito Ilderlei não tem medido esforços, muitos hectares de terras foram mecanizadas aqui e sei que até terminar o verão vamos fazer muito mais”, pontuou.

Leia Também:  A convite de Alan Rick, Gonzaga debate com ministro e senadores maior oferta de voos e passagens mais baratas na Amazônia Legal

O secretário municipal de Agricultura Genilson Maia detalhou que a mecanização é essencial para os produtores da agricultura familiar. “Sabemos que quando trazemos tecnologia ao cultivo, a produtividade cresce e por isso prestamos este apoio ao produtor. O sistema adotado nas propriedades é uma tecnologia da Embrapa que possibilita um acréscimo de 20% no plantio. Ou seja, no sistema convencional utiliza-se, aproximadamente 10 mil plantas/ha, e com a tecnologia há um acréscimo para 12 mil plantas/ha”, exemplificou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Conselho de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre, estará realizando visitas na região do Juruá

Publicados

em

A Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+ da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre (CECDLGBTAC), estão entre os dias 14 e 19 de abril, realizando visitas institucionais na região do Juruá no Acre, nos município de Cruzeiro do Sul (AC), Rodrigues Alves (AC) e Mâncio Lima (AC).

A iniciativa tem como foco articular e sensibilizarem as gestõe municipais para a criação dos conselhos municipais LGBT+, para a realização da 2ª Conferencia Regional LGBT+ do Juruá que ocorrerá no mês de Junho de 2024, sediada no município de Cruzeiro do Sul (AC), bem como tratarem dos serviços de implementação do Centro de Referência LGBT+ do Acre.

Na ocasião estiveram em reunião com o Prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Zequinha Lima, com as secretarias de Assistência social, Cultura, Equipe do CREAS do município, com a Fundação de Cultura Elias Mansour, promovendo ações necessárias para a implementação das políticas afirmativas aos direitos humanos da população LGBT+ do Acre.

A comitiva promovida pela SEASDH, realizou visitas de articulação e mobilização na gestão do executivo municipal de Mâncio Lima (AC) e Rodrigues Alves (AC), para que gestores e profissionais desses municípios entendam a importância de estarem construindo ações afirmativas para o segmento LGBT+ dos seus territórios e da região do Juruá, bem como a participação deles na Conferência Regional LGBT+ do Juruá.

Leia Também:  A convite de Alan Rick, Gonzaga debate com ministro e senadores maior oferta de voos e passagens mais baratas na Amazônia Legal

“O que depender do município de Cruzeiro do Sul, vamos auxiliar para que possamos estar ajudando a realização da Conferência LGBT+ do Juruá e dar encaminhamento as politicas afirmativas de enfrentamento a qualquer discriminação, voltada a população LGBT+ de nosso município,” declarou o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima.

A prefeita em exercício do município de Mâncio Lima, Ângela Valente, também reafirmou a importância dos encontros.

“Muito importante a vinda da comitiva em nosso município, todos precisamos aprender sobre como podemos auxiliar para criarmos uma cultura de paz, respeito e dignidade para todas as pessoas, sem haver qualquer discriminação,” declarou Ângela Valente.

O Presidente do Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+ do Acre, falou sobre a importância das parcerias.

“É muito importante a parceria que a SEASDH, através da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da Diretoria de Direitos Humanos, está oportunizando para que o Conselho possa estar indo aos municípios do Acre, articulando ações e se colocando a disposição para que possamos construir juntos as politicas afirmativas de direitos humanos em favor da população LGBT+ do Acre”.

Leia Também:  Petecão comemora início das operações do navio de assistência hospitalar Doutor Montenegro

Germano Marino, chefe da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da SEASDH, falou sobre o trabalho desenvolvido.

“ Desde que assumi a chefia dessa divisão, recebi a missão da Diretoria de Direitos Humanos da SEASDH, para que tivéssemos uma parceria com todos os movimentos LGBT+, do controle social, para que pudéssemos atuar em conjunto e buscar as melhores oportunidades para as politicas afirmativas de valorização dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre. Estamos nos mobilizando e atuando em conjunto com outros movimentos e principalmente com o Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+, para que possamos chegar com as ações, as capacitações, os letramentos, o incentivo ao esporte, a cultura, a empregabilidade, renda, saúde, dignidade, para todos os LGBT+ dos 22 municípios acreanos. E isso só e possível, porque temos um governador preocupado não apenas com obras, mas com o desenvolvimento humano das pessoas do nosso Estado”.

A comitiva segue nesse mês de maio até junho em visitas a outras regiões do Estado, na articulação e promoção dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre, buscando garantir a participação das gestões municipais, militância LGBT+, dentre outros movimentos e agentes públicos, na realização das Conferências Regionais e articulação de serviços de atendimento aos LGBT+ acreanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA