Os serviços, iniciados na segunda (20) nas unidades, foram realizados pela Fundação FCCV em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e busca qualificar o atendimento aos cidadãos.

Já foram finalizadas as ações nas seguintes unidades: UBS Jesuino Lins, no bairro Alumínio; UBS 25 de Agosto; UBS do bairro Formoso; UBS do bairro Aeroporto Velho; UBS do bairro João Alves; e UBS do bairro Cohab. Além destes, o posto do Agricultor já teve a instalação do cabeamento e também a implantação dos computadores.

Com o cabeamento de rede, o Programa de Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) será instalado nas unidades para que a população tenha um melhor acompanhamento da rede municipal de saúde. Nesta sexta-feira (24), os serviços serão realizados no posto de saúde do bairro Miritizal.

Ao todo 12 unidades de saúde do município receberão o cabeamento de rede. Todos os cabos de rede terão canaletas e eletroduto, seguindo todos os padrões de segurança determinados pelas autoridades.

Estas ações integram o Projeto Saúde em Foco, desenvolvido em parceria entre a FCCV e a Prefeitura com o objetivo melhorar o atendimento à saúde da população de Cruzeiro do Sul.