Um trabalho investigativo que durou aproximadamente três meses resultou na prisão de um homem que comercializava munições sem autorização legal em seu estabelecimento comercial na cidade de Xapuri. O suspeito, identificado pelo apelido de “Senhor das Balas”, também residia no local em que funcionava o comércio, na região central do município. Com ele, estavam armas, munições e mais de R$ 76 mil em espécie.

A prisão ocorreu esta semana, após trabalho de investigação autorizado pelo Delegado titular de Xapuri, Bruno Coelho Oliveira, coordenado pelo Inspetor Eurico Feitosa. A equipe conseguiu prender o investigado e com ele foram encontrados 294 cartuchos de arma de fogo intactos, 10 kg de chumbinho e 100 espoletas.

Para a surpresa dos agentes, também foi encontrado em poder do detido um revólver e o valor de R$ 76.286,55. De acordo com a investigação, preliminarmente constatou-se que o acusado possivelmente não teria envolvimento com organização criminosa, porém as investigações continuaram.

Após a comprovação do crime, o acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil do município de Xapuri, onde foi autuado em flagrante.

Com informações do O Alto Acre