RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

PROS de Epitaciolândia desmente qualquer aliança com o pré-candidato Everton do PSL

Publicados

Política Destaque

Tendo em vista algumas publicações expostas nas redes sociais, referente a possíveis alianças de apoio a outros partidos, o presidente do diretório do PROS em Epitaciolândia, Antônio Soares, deixou bem claro, que tem conversado com a direção de todos os partidos políticos, porém ainda não definiu a conjuntura do partido a prefeitura do município no pleito eleitoral previsto para acontecer em novembro deste ano.

O que ocorre é que segundo o presidente do PROS no município, o pré-candidato Everton Soares do PSL, tem se aproveitado de uma conversa, na qual ele insistiu para ter com o PROS, para anunciar nas redes sociais inverdades a respeito desta aliança entre os partidos que na verdade nunca foi firmada.

“Estamos conversando com várias legendas porque entendemos que precisamos de união para ganhamos as próximas eleição. Contudo, posso adiantar que o diálogo com os pré-candidatos do PSL e do MDB, foi somente uma conversa informal e que não foram firmados nenhuma aliança, até porque trabalhamos com a democracia dentro do PROS e não temos a característica de decidir o rumo de nosso grupo sem ouvir a opinião dos demais membros, posso afirmar que temos conversas bem mais avançadas que essas mencionadas nas Redes Sociais dentro de outros grupos”. Afirmou Soares, nesta sexta-feira.

Leia Também:  Vereador Jurandir Queiroz repudia o governo e afirma que o Gladson Cameli está preocupado só com seus interesses políticos

“Não é porque estamos conversando que fechamos com o partido A ou B, mas sim, o PROS está aberto ao diálogo para que a população epitaciolandense possa sair vitoriosa em 2020. Não estamos fazendo politicagem, apenas queremos que vença o melhor para os nossos munícipes, pois juntamente com minha categoria e os demais servidores, sentimos na pele a dor de carregarmos o nosso município nas costas sem sequer sermos valorizados profissionalmente. Queremos avanços para nossa cidade, queremos o melhor para nossa população e que as redes sociais estão aí com todo tipo de informação, algumas verdadeiras e outras não” Relatou o Professor Soares.

O Presidente Soares, garantiu que nas próximas semanas anunciará qual será o caminho do grupo e do partido dirigido por ele no município. “O que acontece é o seguinte, na verdade, a política pede conversa com todos. Além dos grupos mencionados anteriormente, temos conversado com o grupo do PT, do PSD e também temos conversado bastante com o Delegado Sérgio Lopes e seu grupo (PSDB), porém estamos dialogando para tentar não erra na hora das escolhas para fazermos as alianças”.

Leia Também:  Ministério Público instaura inquérito para averiguar possíveis irregularidades na contratação da empresa Ricco pela Prefeitura de Rio Branco

Em fim estamos vivendo num mundo de conversa e tudo é fruto de diálogo e de trabalho. Que possamos caminhar com o melhor grupo e com o apoio de nossa gente rumo à valorização de nossos servidores, ao bem da população e ao desenvolvimento de Epitaciolândia.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Deputado Edvaldo Magalhães denuncia que afastamento de diretora de escola pelo governo de Gladson Cameli foi arbitrário

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) rechaçou a deposição da professora Ada Cristina Nunes Azevedo, do cargo de diretora da Escola Estadual Armando Nogueira, localizada em Rio Branco. De acordo com o parlamentar, está havendo uma ‘perseguição’ contra a trabalhadora.

“Bastou sair esse vídeo para que rapidamente se tirasse da cartola, como um coelho inventado de último minuto, uma decisão da Secretaria de Educação e um ato do secretário de Educação: afastamento da diretora daquele estabelecimento de ensino. Porque se instalou uma sindicância, cujo o resultado só apareceu depois do vídeo e afastaram a diretora. A acusação? Desvio de merenda. No relatório, assim dizia a matéria que eu li, que foi comprovado que durante a merenda, estavam lá os servidores merendando juntos com os alunos. Sabem quem são os servidores que estavam merendando junto com os alunos? São os terceirizados que o governo não paga, que estão com os salários atrasados. Isso entra no relatório como se um crime cometido fosse, de uma merendeira, uma servente, um vigia merendar junto com os alunos de uma escola. A quantidade de servidores de apoio dessas unidades de ensino é bem menor do que os que faltam no dia da merenda, porque todo dia faltam alunos nas escolas”, disse.

Leia Também:  Lei sancionada por Gladson Cameli é criticada por Associação Brasileira de Venda de Ingressos

Ainda de acordo com Edvaldo Magalhães, a Escola Armando Nogueira, que é dedicada ao ensino integral, reivindicou no começo do ano o pagamento de gratificações. “Essa escola no início do ano letivo fez paralisações, fechou àquela rua de acesso à escola por conta da gratificação dos professores que atuam no ensino integral. Incomodou a Secretaria de Educação”.

E acrescentou: “Eu assisti a entrevista do secretário de Educação, que para justificar um ato ilegal, porque se uma sindicância afasta o diretor, quem assume é o coordenador de Ensino. Tem que dizer por quanto tempo, as condições que o afasta. O que disse o secretário de Educação? ‘Quando foram prorrogados os mandatos, a Secretaria pode nomear qualquer um’. Não pode. Tem que ter critério para substituição”, afirmou ao dizer que não foram cumpridos os requisitos previstos na lei de gestão democrática das unidades escolares.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA