A Universidade Federal do Acre (Ufac) divulgou, nesta quinta-feira (16), um novo edital com vagas para 450 alunos receberem o auxílio emergencial, destinado aos estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica matriculados na instituição. O edital foi publicado no site da universidade.

O valor do auxílio é de R$ 200, pagos com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). O Auxílio Alimentação Emergencial será pago pelo período de 5 meses, a contar do mês de agosto, podendo ser prorrogado,enquanto durar o período de pandemia do Covid-19.

As bolsas estão distribuídas em Rio Branco, com 300 vagas, e Cruzeiro do Sul, com 150. Entre os requisitos, o estudante precisa:

Estar regularmente matriculado em cursos de graduação, modalidade presencial na Ufac;

Não estar vinculado a qualquer programa de bolsa e auxílios da Proaes e bolsa permanência do Ministério da Educação e Cultura – MEC, com exceção do Programa Passe Livre;

Ter sido usuário de um dos RU’s da Ufac, campi Sede em Rio Branco e Floresta em Cruzeiro do Sul, nos anos de 2019 ou 2020;

Ser estudantes dos cursos de graduação vinculados a programas especiais ou planos de formação de professores (programas que não sejam regulares desta Ifes, ofertados em módulos) não serão contemplados com o presente edital;

Comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo do grupo familiar ao qual está inserido.

No edital consta a lista completa de todos os requisitos. As inscrições devem ser feitas no site da Ufac a partir desta sexta-feira (17) e segue até 24 de julho.

“O estudante deverá criar acesso com login e senha para, posteriormente, iniciar o preenchimento de seu cadastro e deverá se certificar de que concluiu o processo de inscrição” orienta o edital.