A deputada acreana Perpétua Almeida (PCdoB) foi considerada uma das dez deputadas mais influentes da Câmara dos Deputados e uma das cem parlamentares do Congresso Nacional. 

Os “Cabeças” do Congresso são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais na condução de debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, pelo senso de oportunidade, pela eficiência na leitura da realidade, e, sobretudo, pela facilidade de conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

“Estou muito feliz e honrada por fazer parte das 100 Cabeças do Congresso. Nosso partido tem uma bancada pequena, porém muito aguerrida. A nossa bancada, de oito deputados federais, tem seis deles entre os 100 Cabeças, fruto de um belo trabalho coletivo, pois acredito que ninguém conquista vitórias assim sozinho.

Das 77 mulheres deputadas, somente 10 estão entre as 100 Cabeças. E dessas 10 mulheres, o PCdoB tem três deputadas na lista. É um orgulho muito grande estar à frente desta bancada”, destacou a líder da legenda, deputada Perpétua Almeida.