A Prefeitura de Rio Branco está investindo na melhoria da rede de iluminação pública da Capital. De janeiro a junho deste ano as equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) já realizaram intervenções com apoio em cerca de 19 mil pontos de iluminação da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Zeladoria da Cidade, Kellyton Carvalho, os serviços estão sendo executados com recursos da COSIP – Taxa de Contribuição de Iluminação Pública, paga pelos moradores em suas contas de energia elétrica.

“A Prefeitura continua trabalhando, diariamente, com equipes permanentes na manutenção da rede de iluminação, conforme planejamento e solicitação dos moradores”, explica o secretário.

Modernização e otimização

Carvalho informa que o processo de licitação específico e aprovado, em 2019, pela Câmara Municipal, de modernização e otimização da rede de iluminação, foi iniciado em janeiro de 2020 e segue em tramitação na CPL. “Os recursos destinados a essa finalidade estão garantidos, numa operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, mas ainda não foram utilizados pelo município”, conclui o secretário.