RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Nicolau Júnior constrói consenso entre deputados da oposição e situação e é reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Acre

Publicados

Política

Os parlamentares tinham divergências em alguns cargos da mesa como, 1ª e 2ª secretaria e também do espaço da vice-presidência, ocupada pelo deputado estadual Jenilson Leite (PSB). Com alinhamento e articulação do próprio presidente Nicolau, os deputados mantiveram um consenso entorno de todos os cargos da mesa que atual.

Com perfil pacificador e democrático, o deputado Nicolau conquistou o respeito dos colegas e aquela desconfiança do início da legislatura ficou para trás.

Com uma base majoritariamente superior, os deputados poderiam isolar a participação da oposição na mesa, mas para selar a democracia e pluralidade da participação democrática, a mesa tem integrantes de todos os blocos da casa.

Acompanhe a nominata dos membros da nova mesa diretora da Aleac, que na prática se repeti a primeira composição cessante.

Nicolau Júnior – Progressistas Presidente

Jenilson Leite – PSB Vice-Presidente

Luiz Gonzaga – PSDB 1º Secretário

Antônio Pedro – DEM: 2º Vice-Presidente

Antônia Sales – 2ª Secretária

Jonas Lima – PT 3º Secretário

Wendy lima- PSL 4º Secretário

Leia Também:  Govenador Tião Viana decide recuperar a Avenida Marinho Monte em Brasileia

Chico viga – Avante 5º secretário

Maria Antônia – PROS 3ª Vice-Presidente

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Petecão quer o Coelho na SEE!! Petecão teria criticado convite de Gladson e Rocha a Minoru para Educação
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA