RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

Exemplo a ser seguido: Prefeitura de Acrelândia adquire kits de medicamento contra COVID-19

Publicados

Saúde

Uma boa notícia em meio a pandemia causada pelo novo Coronavirus na cidade de Acrelândia. Segundo informações do próprio secretário municipal de saúde Sebastião Rita de Carvalho, o município adquiriu vários kits de medicamentos para uso exclusivo contra a doença.

“Olha esses kits não serão distribuídos para a população aleatoriamente como forma de prevenção, ficarão disponível no posto de saúde Norton Vitorino unidade de referência contra a Covid-19.

O paciente passará por uma avaliação do médico da localidade, ao ver a necessidade, o próprio médico irá receitar os remédios apenas para pacientes positivos ou com suspeitas da doença”, frisou Tião Rita.

Segundo Sebastião Rita de Carvalho, os kits dos medicamentes não foram adquiridos com verba federal exclusiva para a covid-19. Segundo O secretário o município ainda não recebeu os recursos voltado exclusivamente para esta finalidade.

“Muitas pessoas pensam que estamos recebendo dinheiro do governo federal para a compra destes medicamentos, o município de Acrelândia ainda não recebeu este recurso voltado para tratamentos de pacientes acometidos da covid-19, a compra desses kits foram de outros recursos da saúde, mas em alguns dias iremos receber este recurso, assim que o município adquirir os recursos do governos Federal, iremos disponibilizar os remédios contra a covid-19 em todas as unidades de saúde do município”. Salientou Sebastião.

Leia Também:  Em meio à crise de Covid-19, Hemoacre tem estoque crítico e faz campanha de doação de sangue

Acrelândia News

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Prefeitura de Porto Walter inicia vacinação contra a dengue para público entre 6 à 16 anos

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Porto Walter recebeu nesta Quinta-feira (11), o 1º lote enviado pela Secretaria de Estado em Saúde, contendo 200 doses de vacina contra a Dengue.

As doses, seguindo a nota técnica disponibilizada, devem ser aplicadas em crianças e adolescentes entre 06 à 16 anos. A medida foi adotada pela Coordenação Estadual de Imunizações, em caráter temporário, devido ao baixo número de doses aplicadas em todo o Acre.

A Secretária de Saúde Ana Flávia Melo e a Coordenadora da Atenção Básica, Daiane Sousa, acompanharam o início da vacinação na UBS Estephan Barbary.

“Recebemos as primeiras doses, e já vamos implementar nossas estratégias de vacinação para garantir uma cobertura vacinal abrangente e eficaz, prevenindo complicações graves da Dengue”, disse a gestora.

Para os adolescentes de 6 a 16 anos de idade, está recomendado o esquema de duas doses (D1 + D2) com intervalo mínimo de 3 meses. A vacina contra dengue foi incorporada no Sistema Único de Saúde -SUS, em 21 de dezembro de 2023.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sesacre convoca classificados para entrega de documentos
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA