A Secretaria de Educação, Saúde e Esportes (SEE) e Fundação Telefônica Vivo uniram forças para promover e disseminar o conceito da inovação educativa e oferecem os cursos online Escola Digital: Tecnologia a Currículos para professores e gestores da rede pública estadual. As inscrições são gratuitas pelo site secretarias.escolasconectadas.

Os interessados têm até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 19 de julho para fazer a inscrição. A carga horária para os professores será de 40 horas, já para os gestores será de 10 horas. Os certificados serão emitidos pela Brazbubas, instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Para o chefe do departamento de Mídias Digitais da SEE, Rarismar Bezerra, nesse momento de pandemia, onde novas metodologias para educação estão sendo pensadas em todo o mundo, essa é uma oportunidade para professores e gestores abrirem o leque de possibilidades. “É importante que os nossos profissionais da Educação não percam essa oportunidade, já que os cursos são 100% gratuitos”.

De acordo com a plataforma dos cursos, o conceito de Educação Inovativa encontra na tecnologia atalhos para acelerar o aprendizado, transformando-a em uma grande aliada para o ensino escolar.