O prefeito do município de Xapuri, Bira Vasconcelos, gravou um vídeo nas redes sociais em que faz um apelo para que a população do município mantenha o isolamento social e que fique em casa. Nas últimas 24 horas, a cidade de Xapuri registrou 24 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus.

“Quando a gente perde o medo do bicho, o bicho come a gente. A gente não pode relaxar, precisamos ter os cuidados, tudo que está estabelecido, as regras precisam ser seguidas. Quero pedir que tenhamos os cuidados necessários para que a gente possa realmente sair disso sem grandes perdas. Já temos perdas de vida em Xapuri e não queremos mais que isso aconteça. Vamos ter medo, porque assim você se previne. Precisamos fazer de Xapuri uma cidade que combate a Covid pela consciência das pessoas. Xapuri, fica em casa”, disse.

Em se tratando da situação atual, Xapuri registrou 5 morte decorrente da doença, 9 estão em análise, 511 estão em monitoramento domiciliar e 207 estão curadas, duas pessoas estão internadas uma no Segundo Distrito de Rio Branco e outra no Hospital regional em Brasileia.

Boletim Sesacre deste sábado, 11, sobre o coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, confirma, no boletim deste sábado, 11, mais 312 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado nas últimas 24 horas.  Desse modo, o número de infectados subiu de 15.768 para 16.080.

Até o momento são 37.700 casos notificados no estado, sendo que, desse total, 21.444  foram descartados. Mais 176 seguem aguardando resultado de exame laboratorial por RT-PCR do laboratório Mérieux e do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre, o Lacen-AC. Outras 9.128 pessoas receberam alta médica, ou seja, não apresentam mais o vírus no organismo, enquanto que 182 estão hospitalizadas.

A Sesacre também registra mais 2 óbitos, saltando de 417 para 419 o número de pessoas que morreram pela Covid-19, sendo 1 pessoa do sexo masculino e 1 do sexo feminino, com idades entre 54 e 62 anos. Destes, 1 é morador de Rio Branco e 1 de Tarauacá.

Óbitos:

G.M.M., de 62 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 2 de julho no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) e faleceu nesta sexta-feira, 10 de julho.

R.N.O.J., de 54 anos. Morador de Tarauacá, deu entrada no dia 3 de julho no Hospital Regional do Juruá e faleceu neste sábado, 11 de julho.

Sobre as notificações de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_COVID-19_ACRE_11_07_2020 ATUAL (1)

Veja o Vídeo: