RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Jovem de 24 anos é resgatada por bombeiros após ser picada por cobra na zona rural de Sena Madureira

Publicados

Geral

Uma mulher de 24 anos foi resgatada por bombeiros de Sena Madureira, interior do Acre, após ser picada por uma cobra na manhã de sexta-feira (10). A vítima é moradora de um seringal da zona rural do município de Manoel Urbano, cidade vizinha.

Os bombeiros percorreram mais de 12 quilômetros para encontrar a mulher na Estrada do Vinte, próximo de Manoel Urbano. Ela foi levada até a estrada de embarcação por moradores do seringal.

A vítima foi levada para o hospital de Sena Madureira. O hospital informou que a jovem permanece internada sob os cuidados da equipe médica e de enfermagem, encontra-se estável, mas com edema no braço onde ocorreu a picada.

O major e assessor do Corpo de Bombeiros, Cláudio Falcão, explicou que mulher foi mordida no braço direito. Ela estava consciente, mas com dor e não relatou como tinha sido o acidente. Os bombeiros também não conseguiram identificar qual a espécie da cobra.

“Os moradores acionaram os bombeiros quando ela chegou na estrada. Encontramos ela no trajeto, não conseguiram identificar o animal e os bombeiros fizeram o primeiro atendimento”, destacou.

Leia Também:  Sena Madureira passa Cruzeiro do Sul em incidência de casos do Aids

Apesar de não ter relato da vítima, Falcão acredita que a mulher estava mexendo com algum animal no chão quando foi picada.

“As picadas de animais, cerca de 70%, são na parte inferior. Mas, tem os 30% que são na parte superior. Ela deveria estar mexendo com alguma galinha ou algo assim quando aconteceu”, concluiu. Do G1 Acre.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Segurança Pública moderniza sistema de emissão de RGs em Xapuri

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA