Durante ataque de abelhas, Corpo de Bombeiros precisou isolar área de mais de 100 metros em bairro de Rio Branco — Foto: Bombeiros

Moradores da Rua Marte, no Conjunto Rui Lino, em Rio Branco, levaram um susto grande, na manhã deste sábado (11), após sofrerem um ataque de abelhas.

O ataque aconteceu quando um trator limpava a rua e acabou esbarrando em um enxame. Irritadas, as abelhas se espalharam rapidamente, atacando adultos, crianças e até animais.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a ocorrência e assim que chegou ao local iniciou a operação de contenção e atendimento das vítimas. Moradores de ao menos dez casas foram atingidos pelo ataque.

“As pessoas que foram picadas foram orientadas a procurar atendimento médico, porque não sabemos quem é alérgico ou não. Uma pessoa alérgica, de 3 a 5 ferroadas de abelha é possível que provoque choque anafilático e isso é muito grave. Devido ao tumulto do local e a dificuldade, nós não temos o número exato de pessoas que foram atingidas pelas abelhas”, afirmou o major Cláudio Falcão.

Cinco pessoas que estavam em um comércio que fica ao lado de onde começou o ataque foram as mais atingidas. Segundo o major, alguns bombeiros também foram picados pelas abelhas.

Mais de 100 metros de área foram isolados pela corporação e a situação foi controlada após mais de 1h30. Um gato precisou ser levado para atendimento veterinário devido ao ataque.

Do G1 Acre