RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Governo do Estado recebe 68 respiradores doados pela Prefeitura de Rio Branco

Publicados

Política

Em solenidade na manhã desta quinta-feira, 9, o Governo do Estado recebeu da Prefeitura de Rio Branco 68 respiradores de transporte. Os equipamentos foram enviados para a prefeitura pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde, e, por decisão da prefeita Socorro Neri, foram encaminhados ao Estado para reforçar o sistema de saúde de todo o Acre no combate à pandemia do coronavírus.

Respiradores de transporte ou ventiladores, como também são chamados, são usados em pacientes que necessitam do suporte respiratório enquanto são deslocados em curtos trajetos ou por curtos períodos de tempo. Isso ocorre quando um paciente que já está em uso de ventilação mecânica é transportado de um hospital a outro, por exemplo.

Representando o governador Gladson Cameli, o secretário de Saúde, Alysson Bestene, relembrou que desde o início da pandemia Estado e prefeitura têm realizado um grande trabalho conjunto, com ações integradas e respeito de decisões. “Esses ventiladores poderão ser usados agora em todo o estado, principalmente nos municípios mais isolados, que precisam estabilizar os pacientes para transportar para a capital. Em nome do Estado agradeço à prefeita e toda sua equipe”, afirma Alysson Bestene.

Leia Também:  Projetos do Executivo: Assembleia Legislativa do Acre aprova leis que ajustam legislação tributária e flexibilizam ICMS dos municípios acreanos

A prefeita Socorro Neri reforçou: “É nossa responsabilidade, tanto do governo quanto da prefeitura, fazer o máximo possível para preservar vidas. Estamos realizando esta doação porque é o Estado que faz a média e alta complexidade do SUS no Acre. O governador Gladson Cameli e o secretário de Saúde têm sido esses parceiros, nos orientando, nos dando o bom caminho com toda nossa equipe”.

O Estado, que já inaugurou seu primeiro hospital de campanha na capital, prepara-se para inaugurar o segundo nesta sexta-feira, 10, em Cruzeiro do Sul. Além disso, o governo tem se esforçado durante todo este período para a aquisição de equipamentos médicos, medicamentos, equipamentos de proteção individual e contratação de novos profissionais de saúde.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente Estadual do PROS, Dêda, recebe a executiva do PROS do Bujari, na sede do PROS, em Rio Branco
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA