RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Arena do Juruá e Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul, passarão por reformas

Publicados

Política

O governador Gladson Cameli enviou uma equipe do Departamento de Manutenção e Logística da Secretaria Estadual de Educação (SEE) para fazer uma visita técnica e avaliação das principais necessidades, a fim de iniciar a reforma de dois importantes espaços em Cruzeiro do Sul, o Teatro dos Náuas e o estádio Arena do Juruá.

As ordens de serviço já foram assinadas e neste momento foi realizado um levantamento das necessidades emergenciais dos dois espaços para início das obras. No Teatro dos Náuas, a reforma abrangerá a estruturação física, pinturas e trocas de equipamentos, e no estádio Arena do Juruá, será iniciada pela parte elétrica.

A chefe do Departamento de Manutenção e Logística da SEE, Nilza Almeida, explicou como será o primeiro momento do início das obras: “Estamos fazendo esta visita técnica e levantamentos para saber por onde começar, para ter a real noção do orçamento, do prazo final e de pessoas que vamos precisar”. Nilza também destacou a necessidade de parceiros para que as obras sejam iniciadas e finalizadas com sucesso.

A coordenadora do Núcleo de Educação, Ruth Bernadino, falou da importância da recuperação desses espaços para a população cruzeirense. “Estes são órgãos ligados à Secretaria de Educação. Temos aqui o teatro, com 20 anos sem uma revitalização e que já recebeu grandes eventos culturais. E também temos o Arena do Juruá, que já foi palco para os maiores públicos do campeonato acreano de futebol. São lugares que estão na memória do nosso povo”, disse.

Leia Também:  Assista o Vídeo do Secretário de Finanças que fala sobre o pagamento do 13º salário do Município de Brasileia

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Na fronteira chega à 12,12 metros: Nazaré Araujo chega a Brasiléia para prestar solidariedade
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA