RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Saúde

Policlínica do Tucumã terá ambulatório de práticas integrativas para servidores da Saúde

Publicados

Saúde

As práticas integrativas, cada vez mais, ganham espaço no novo cenário da saúde mundial. Esses procedimentos não substituem o tratamento convencional, mas funcionam como um instrumento a mais na hora da recuperação e para o equilíbrio da psique do servidor.

Pensando nisso, na terça-feira, 7, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), esteve em reunião com a direção da Policlínica do Tucumã para alinhar os últimos detalhes da implantação do Ambulatório de Práticas Integrativas.

A proposta é ofertar aos servidores da Saúde do Acre um atendimento focado na escuta acolhedora, a visão ampliada do processo saúde-doença e, também, a promoção do autocuidado. O Ambulatório de Práticas Integrativas será implantado na Policlínica do Tucumã, em Rio Branco, unidade que já é referência no atendimento ao servidor da Saúde, com a perspectiva de tratá-lo como prioridade, num atendimento humanizado.

“O serviço será de grande relevância para a saúde do estado, pois o nosso maior patrimônio são os servidores”, destacou o diretor da policlínica, João Paulo Silva. Ainda, segundo o diretor, a previsão é de que as atividades do ambulatório sejam iniciadas ainda no segundo semestre de 2020, a partir da articulação e estabelecimento de parcerias com diversas instituições. 

Leia Também:  Equipe da secretaria de saúde de Brasiléia realiza vacinação em domicilio em grupo prioritário no município

Algumas práticas integrativas

Quiropraxia: que tem como foco principal a coluna vertebral e pode ser usada tanto para tratar quanto para prevenir desalinhamentos na coluna;

Yoga: tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente, focando na respiração e concentração para ajudar quanto aos sintomas de ansiedade, também dores no corpo e coluna;

Shantala: é uma técnica de massagem milenar que as mães utilizam para promover uma maior interação com seu bebê;

Acupuntura: é uma terapia milenar de origem chinesa, que consiste na aplicação de agulhas bem finas, em pontos específicos do corpo, para melhorar a imunidade e tratar problemas emocionais e, até, doenças físicas.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Prefeitura de Porto Walter inicia vacinação contra a dengue para público entre 6 à 16 anos

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Porto Walter recebeu nesta Quinta-feira (11), o 1º lote enviado pela Secretaria de Estado em Saúde, contendo 200 doses de vacina contra a Dengue.

As doses, seguindo a nota técnica disponibilizada, devem ser aplicadas em crianças e adolescentes entre 06 à 16 anos. A medida foi adotada pela Coordenação Estadual de Imunizações, em caráter temporário, devido ao baixo número de doses aplicadas em todo o Acre.

A Secretária de Saúde Ana Flávia Melo e a Coordenadora da Atenção Básica, Daiane Sousa, acompanharam o início da vacinação na UBS Estephan Barbary.

“Recebemos as primeiras doses, e já vamos implementar nossas estratégias de vacinação para garantir uma cobertura vacinal abrangente e eficaz, prevenindo complicações graves da Dengue”, disse a gestora.

Para os adolescentes de 6 a 16 anos de idade, está recomendado o esquema de duas doses (D1 + D2) com intervalo mínimo de 3 meses. A vacina contra dengue foi incorporada no Sistema Único de Saúde -SUS, em 21 de dezembro de 2023.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atendimentos médicos serão oferecidos à população de Brasileia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA