RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Deputado Jesus Sérgio apresenta três emendas à Medida Provisória que estabelece socorro financeiro aos trabalhadores da cultura

Publicados

Política

Visando diminuir os impactos negativos nos setores de eventos e cultural, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) apresentou três emendas à Medida Provisória (MP) 986/2020, que estabeleceu o envio de R$ 3 bilhões para socorro financeiro ao setor cultural do país. 

De acordo com a MP, o repasse dos recursos pela União aos estados, DF e municípios ainda não têm uma data definida. No entanto, uma das emendas do deputado Jesus Sérgio mantém o que prevê o projeto de lei sancionado e estabelece que os recursos serão repassados em no máximo 30 dias após a publicação da Lei. Nesse caso, o deputado quer que os recursos cheguem até no máximo 29 de julho.

“Esse dinheiro será usado para pagar o auxílio emergencial ao pessoal da cultura e já está bastante atrasado. Por isso é necessário urgência. Há desempregados aguardando esse dinheiro” afirmou o deputado.

Já a segunda emenda do deputado retira da Medida Provisória o trecho que impede que os recursos não utilizados dentro 120 dias sejam revertido automaticamente para o Fundo Estadual de Cultural. O objetivo da emenda é que o recurso fique nos estados para ações de incentivo à cultura.

Leia Também:  Presidente da câmara de Assis Brasil Ivelina Marques participa da 1° feira extrativista

E a terceira emenda do deputado Jesus Sérgio retira da MP o trecho que obriga estados e municípios a custearem despesas em caso de prorrogação do auxílio aos trabalhadores da cultura. A emenda do parlamentar mantém a responsabilidade do Governo Federal com esses custos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Epitaciolândia Realiza III Conferência da Juventude
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA