O corpo de um homem foi encontrado dentro do Igarapé São Francisco, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Marcelino Costa do Carmo, de 33 anos. Um morador teria visto o cadáver e acionado a polícia na manhã deste domingo (5) no bairro da Paz.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da perícia foram até o local para fazer o resgate. O major Cláudio Falcão, da assessoria do Corpo de Bombeiros, informou que o pedido de resgate chegou logo no início da manhã, mas foi concluído só às 14 horas devido à incerteza do endereço.

Os bombeiros fizeram buscas por dois igarapés e por esgotos até encontrar o corpo da vítima.

“O acesso foi com muita dificuldade, pelo esgoto e igarapé. A pessoa não deu a localização certa, a guarnição até chegou a pensar que não era verdade. A primeira indicação era no bairro Conquista”, confirmou.

Falcão explicou que familiares da vítima estiveram no local e falaram que o homem estava desaparecido há cinco dias. A causa da morte não foi revelada.

“Se estava desaparecido há cinco dias, ele não foi morto nesse tempo. Pela situação em que estava o corpo, calculamos que a morte foi, no máximo, há 48 horas. Tudo indica que houve uma execução, mas não conseguimos, nem os peritos do IML, identificar a olho nu a causa da morte. Ele estava muito inchado”, concluiu.

Por Aline Nascimento, G1 Acre