RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Novos policiais civis participam de operação em Feijó, que teve como objetivo desarticular organizações criminosas

Publicados

Polícia

Na ultima terça-feira, 30, o vice-governador Major Rocha esteve representando o governador Gladson Cameli na solenidade de posse de 62 novos policiais civis que passaram a integrar a Polícia Judiciária do Estado.

Respeitando o limite de gastos com a folha de pagamento do funcionalismo público, o Governo do Acre vem reforçando gradativamente o quadro operacional da Polícia Civil acreana.

Na quinta-feira, 2, pelo menos 20 novos policiais já estavam em campo participando da Operação Calebe, realizada na cidade de Feijó e que teve como objetivo desarticular células de organizações criminosas e prender seus integrantes. 

Ao todo foram cumpridas 115 ordens judiciais, sendo 61 de prisões e 54 de busca e apreensão.

“Primeiro de tudo, isso demonstra o compromisso do Governo do Estado com a segurança ao dar posse ao primeiro grupo de novos policiais civis que já foram inseridos em sua primeira operação e que com certeza vão contribuir muito com a Segurança Pública.

O segundo ponto são os investimentos que estão sendo realizados pelo Executivo, são viaturas, fardamento, armamento entre outras aquisições que têm oferecido melhores condições de trabalho aos nossos agentes”, disse o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira.

Leia Também:  Mulher é morta com tiro na cabeça; marido da vítima é o principal suspeito

Segundo o delegado-geral, apesar das dificuldades enfrentadas pelo Estado, a segurança foi priorizada e o governo começou a empossar novos policiais de forma gradativa, processo que deverá ser concluído até o final do próximo ano.

Na próxima semana a Direção Geral da Polícia Civil começa a apresentação dos novos servidores nas delegacias do interior e também da capital.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é preso suspeito de tentar matar ex, o namorado dela e assassinar produtor rural, em Xapuri
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA